terça-feira, setembro 26, 2017

Vida

RSinto-me num vazio preenchido pelas minhas ilusões, pelas minhas vontades e pelas muitas pessoas que ocupam esse mesmo vazio. Mas não deixa de ser um vazio cheio de coisa alguma e principalmente ausente de qualquer vontade real do que quer que seja.
A solidão duma pessoa não é algo de negativo, tanto mais que faz bem conseguir viver connosco e para nós, se bem que também é bom conseguirmos ter os nossos amigos, as nossas saídas e as nossas diversões, sem fazer disso o objectivo da vida nem tão pouco estar constantemente à procura de ilusões ou do Santo Graal.
Esse encontra-se dentro de nós, da nossa capacidade de nos conhecermos, de saber o que somos, como estamos  e aquilo que queremos ser.
A vida é um carrossel de pessoas, de facts, de eventos, de ilusões e desilusões, de avanços e recuos, duma eterna procura de algo que não sabemos onde encontrar. Ontem tive uma conversa super interessante com um amigo - bastante recente e muito interessante - acerca da vida, do seu significado, de astronomia, do princípio de tudo, das pessoas e de muito mais coisas. 
Felizmente que, actualmente, tenho uma diversidade de "amigos" com interesses díspares , conhecimentos vários e identidades distintas que me vão preenchendo algumas das minhas necessidades e dos meus dias, enriquecendo-me bastante neste convívio que vou tendo.
A verdade é que me sinto relativamente tranquilo neste momento, com muitas dúvidas, muitas incertezas mas sentindo que estou num caminho certo e realmente positivo para mim e para as outras pessoas que convivem comigo. As pessoas que vão passando na minha vida vão deixando as suas marcas, mais ou menos positivas, mas com todas elas vou aprendendo algo que me serve para me (re)construir e tornar-me melhor.
Tenho, devo reorganizar as minhas finanças para poder ficar descansado e tranquilo, recuperar algum poder de compra e sobretudo poder viver despreocupadamente nestes anos que me restam. Tenho de conseguir reestruturar tudo e seguir em frente
E fico com o meu SORRISO tranquilo, Pacífico e cada vez mais sentido porque sinto que posso ter a FELICIDADE que mereço Ainda nesta minha vida.

Sem comentários: