segunda-feira, setembro 11, 2017

Dualidades

Chegado a Odivelas,  comecei o dia com um atendimento de urgência dum senhor que teve uma crise vagão ao tirar sangue. As auxiliares até ficaram espantadas com a minha postura porque estão habituadas a verem-me calado, sisudo e aborrecido. E, sinceramente, gostei da minha intervenção, apercebendo-me que continuo a adorar a prática da Medicina geral.
Tenho saudades dos tempos em que fazia Medicina, hospital, bancos e de todo o rebuliço envolvente; poder ser prestável em tempo útil a um Ser Humano, conseguir apoiar, acarinhar e prestar os nossos cuidados a outra pessoa é algo de fantástico que não se descreve para além de que há respeito e valorização do nosso trabalho.
Não como na medicina dentária em que não nos valorizam, não nos apreciam na maior parte das vezes visto que, Ainda, somos vistos como médicos de elite, que apenas querem dinheiro e pouco mais. Estou cansado de tudo isso, bem como da infidelidade das pessoas.
Hoje constatei que, efectivamente, talvez devesse ter mantido também  a vertente da  Medicina Geral, mas na altura em que tive de optar era demasiado fácil decidir apenas pela privada porque vivíamos tempos de fartura e de dinheiro fácil. Gostava de voltar a fazer alguma Medicina e talvez Ainda tente fazer alguma coisa se for possível.
Segunda feira, início da semana, continuação deste mês de Setembro que, espero, corra muitíssimo bem e que me dê uma folga positiva no meu orçamento e nas minhas finanças. Tenho mesmo de resolver este assunto da melhor forma possível.
Quanto à minha pessoa e uma vez mais, estou noutros caminhos, noutros registos que vou percorrendo veloz e rapidamente como se não houvesse amanhã, mas estou cansado dos compassos de espera, das hesitações, de pessoas que não sabem bem o que querem ou que apenas olham para o seu umbigo.... Ainda mais do que eu o faço. Mas hoje, espero, tudo ficará decidido e esclarecido duma forma ou doutra.
Espero que seja doutra, porque senão ficarei num imenso dilema e confusão; não quero ter de optar por uma ou outra pessoa, porque nesta altura não seria justo fazê-lo tanto mais que acho que uma delas já teve muitas oportunidades que desperdiçou completamente. Pelo que e para me salvaguardar sei o que racionalmente devo fazer, mas que pelo coração não tenho a certeza. Por isso espero que a negação venha da outra parte para que não tenha de me dividir.
Recordo a canção do Marco Paulo " Eu tenho dois amores" e é um pouco isso que eu sinto, gostando de os juntar e de os tornar unos para que fosse possível estar com ambos em simultâneo. Como é impossível, tenho de seguir o coração mas também a razão e pensar seriamente em todos os aspectos, bem como perceber a forma como fui tratado nestes últimos tempos. E as diferenças entre ambos.
Porque será que temos de ser mesmo monogâmicos e não podemos ser mais lives para estarmos com mais do que uma pessoa, tendo de aceitar que os outros também o possam fazer. O que seria complicado, perigoso e provocaria uma falta de cimentacao nas relações amorosas. 
E, nesta segunda feira de Setembro, fiquemos com o meu SORRISO forte, luminoso e positivo neste caminhar para a FELICIDADE e para o nosso bem estar. Assim seja.... 



Sem comentários: