sexta-feira, setembro 22, 2017

Carrossel

Mais um dia de trabalho, mais uma sexta feira e mais um fim de semana, se bem que amanhã tenha trabalho quase todo o dia.
A minha vida é um constante carrossel em que a certeza de há pouco , é a incerteza de agora ou vice-versa. Cada vez vou acreditando menos nas pessoa, tendo de confiar cada vez mais em mim mesmo, na minha força, na minha vontade e credibilidade.
 Em como nos meus sentimentos, mesmo que eles sejam excessivos, sejam sufocantes porque sou verdadeiro; por isto mesmo, tenho de viver menos no imediato e pensar mais no conjunto da vida e nas pessoas, não me deixando levar por esse mesmo imediatismo que sempre me caracterizou.
Provavelmente se controlasse mais e melhor esses meus impulsos, poderia estar francamente mais equilibrado e positivo, mas Ainda há uma grande decalage entre o meu primitivismo e reacções impulsivas, e a minha razão, consciência e pensamento.
Gosto de viver a vida como um desafio, sou, muitas vezes, um tanque de combate que tudo invade e quer conquistar, sem perceber por vezes que ou as pessoas não querem ser invadidas- pelo menos desta forma - ou tem o seu próprio ritmo e vontade. Tudo vai ter à minha resistência em aceitar uma negativa ou algo que não seja como eu quero ou desejo. Bem como com a minha facilidade em iludir-me e tomar nuvem por Juno.
Mas a vida continua, uns dias melhor outros pior mas sempre com a vontade de fazer algo ou pelo menos de continuarmos vivos com um SORRISO forte e empenhado nesta busca pela nossa FELICIDADE.
E para o conseguirmos tudo depende apenas e tão só de nós próprios e da nossa própria vontade, empenho e determinação.



Sem comentários: