quarta-feira, setembro 20, 2017

Consciencia

A vida segue o seu caminho, de avanços, de consolidação e amadurecimento pessoal e afectivo. Vou aprendendo a viver duma forma mais tranquila, menos obsessiva e menos preso a um passado recente com as suas raízes num passado bem longiguo e traumatizante.
Neste momento, quero desfrutar de mim mesmo, da relação que tenho e de todas as pessoas que me são queridas e com as quais quero ter um relacionamento normal, estar com elas e consolidar todos os laços que existem.
Não quero, de forma alguma estar preso em memórias negativas, em compulsões permanentes, em dramas existencialistas nem tão pouco quero vivenciar essa mesma relação sem dar o espaço necessário para que cada um de nós possa respirar e viver.
Como me disse a AD, qualquer relação tem o seu próprio afastamento intrínseco que tem de ser percebido e aceite. Ou seja, numa relação não pode haver uma osmose completa de duas pessoas, mas sim um entendimento e uma cumplicidade imensa mantendo-se sempre a individualidade de cada uma das partes para que o respeito, os sentimentos e a vontade de cada uma das pessoas se possa manifestar duma forma plena e verdadeira.
Estou numa fase de reconciliação com as pessoas, procurando recuperar laços perdidos porque, na verdade, quando nos importamos com as pessoas e gostamos mesmo delas, tudo pode e deve ser feito duma forma mais sentida e empenhada. Por isso mesmo, quero recuperar certos tempos perdidos, mesmo que haja pessoas que não o entendam da mesma forma. Mas isso já é do domínio delas é não me compete julgar.
Sinto que esta fase e este sentir, se deve bastante ao meu conhecimento interior, mas também à tranquilidade que sinto, ao Amor que partilho e à relação que tenho neste momento. Há uma necessidade de acalmia e de me sentir bem com as pessoas e com o mundo em geral. Bem como "recuperar" pessoas que sempre fizeram parte da minha vida.
E gosto do que vejo em mim, dos meus sentimentos, desta minha vontade de estar bem com o mundo e comigo, porque no essencial é comigo que quero estar bem visto que é comigo mesmo que tenho de viver.
É bem mais fácil viver desta forma, saudável e positiva, que embrenhado em ressentimentos, em culpas, em obsessões sem nexo apenas porque não sabemos talvez compreender os nossos semelhantes ou projectamos neles as nossas frustrações. Não quero mais isso na minha vida.
Quero, desejo que a força, o entusiasmo e a alegria do MA me façam ter sempre um SORRISO forte, empenhado e cheio de luz para que possa internamente sentir esta FELICIDADE em que vivo neste momento.

Sem comentários: