domingo, setembro 10, 2017

Portas e Janelas

Ao longo da minha vida, constato que quando se fecham subitamente janelas ou portas na nossa existência, logo outras se abrem duma forma natural, simples e até oportunas. Ou seja, talvez, não valha mesmo a pena entrar em stress ou em depressão perante determinadas situações porque a própria vida se encarrega de harmonizar e equilibrar muita coisa.
Esta constatação não evita que, muitas vezes, não fique completamente de rastos, desesperado ou deprimido porque me entrego demasiado às coisas, às pessoas, a algumas ilusões que depois se transformam em grandes desilusões. Mas, felizmente, depois tenho a sorte de se abrir uma janela e tudo entra noutro caminho e noutro registo.
Sei que esta minha "carência" afectiva, esta minha sofreguidão por ser amado, esta procura por  pessoas que não eu próprio, não pode de, forma alguma, ser positiva ou benéfica para mim nem tão pouco cria espaço para que alguém se possa aproximar, estabelecer e ficar, criando raízes, formatando alguma coisa de positivo e saudável.
Penso bastante que tenho um desequilíbrio interno muito grande e intenso que, provavelmente, nuca irá ser devidamente corrigido ou alterado, mas de qualquer forma faço os possíveis para crescer, amadurecer e seguir caminhos diferentes, positivos e saudáveis para que a minha vida seja mais produtiva, mais luminosa e mais forte, como eu quero e desejo.
Fui com uma amiga arquitecta ver um espaço que precisa ser remodelado, estivemos a conversar bastante, não do espaço mas também das nossas vidas e sinceramente cada vez gosto mais dela, de estar com ela e de sermos AMIGOS. Também estive com uma pessoa bastante importante na minha vida, mas que estamos num intervalo a considerar o que fazer. E sinceramente sinto-me bastante mais tranquilo nesta situação que já me começava a cansar.
Neste momento, recomecei a minha vida habitual, a sair, a estar com pessoas, a divertir-me e a deixar de estar obcecado om uma pessoa, uma situação ou uma relação, mas antes a dar-me espaço e tempo.
E como sou, em algumas coisas, um homem de sorte, tenho estado com pessoas que me têm dado imenso delas mesmo, um conforto e um carinho de que andava bastante necessitado ao fim de todo este tempo em que corri atrás duma ilusão, que representou algum desgaste, mas também mais uma aprendizagem de vida.
Agora, quero descomprimir, divertir-me, estar com pessoas que acrescentem algo à minha vida, que se preocupem comigo e queira, efectiva e afectivamente, estarem comigo duma forma plena, consciente e poositiva. Não estar com pessoas demasiadamente centradas no seu próprio umbigo e na sua própria pessoa. Chega... 
E vou almoçar, com um SORRISO mais forte, mais pleno de confiança e de optimismo perante a vida na convicção de que, talvez, tenha chegado a hora da minha FELICIDADE




Sem comentários: