sexta-feira, setembro 29, 2017

Feliz

As reviravoltas da vida não me deixam de surpreender e de, por vezes, fazer-me acreditar nessa mesma vida e no que ela nos pode trazer. Também é verdade que me tenho revisto em alguns comportamentos excessivos doutras pessoas que tem semelhanças com algumas das minhas obsessões e compulsões e que, decisivamente detesto pelo seu excesso.
Quando se encontra alguém no caminho da vida, é porque isso tinha de acontecer por algum motivo; todas as pessoas que vamos encontrando e contactando nos deixam a sua marca, a sua impressão que poderemos aproveitar ou não se formos capazes. Ou seja, duma forma positiva ou negativa todos nós estamos interligados e nos influenciamos mutuamente. Acredito que nada acontece por acaso...
Não tenho a certeza do que vão acontecer amanhã, mas sei ter Ainda a capacidade para amar e ser amado de diferentes formas e pessoas; umas exteriorizando mais esse amor, outros introspectivamente reservadas manifestando-se por pequenos sinais e por palavras que é preciso interpretar.
E ainda há outras pessoas que são simplesmente excessivas, obsecadas e impróprias para ter qualquer tipo de relacionamento ou até de convívio. Pessoas doentes, extremamente carentes de afectos, de interligação pessoal são exemplos de que me devo lembrar para não fazer o mesmo. Agora percebo certas reacções passadas com certas pessoas que sentiram na pele este meu tipo  de comportamento. 
Acredito hoje mais na vida e nas suas potencialidades do que acreditava ontem porque, como já disse, as voltas e contra voltas são muitas, com bastante impacto no nosso humor e na nossa maneira de estar. Mas sobretudo sinto que estou cada vez melhor comigo mesmo, sabendo que pode ser ilusório ou fugaz pelo que tenho de aproveitar devidamente estes momentos. Quero que a FELICIDADE seja uma constante na minha vida actual e futura.

Gosto de conseguir despertar paixões e amores, assim como gosto de sentir esses sentimentos pela certeza daquilo que sou, pela confiança que tenho em mim mesmo e pelo SORRISO que  consigo ter a maior parte das vezes. Estou num processo de amadurecimento muito positivo.

Sem comentários: