sexta-feira, setembro 15, 2017

Felicidade

As minhas obsessões continuam bem presentes e "perigosas" visto que podem levar - e levam - à sobrecarga e ao cansaço das outras pessoas a quem a minha excessiva concentração se dirige.
Em primeiro lugar devo confiar muito mais em mim e nas outras pessoas, para que qualquer relação possa funcionar, ser dinâmica e frutuosa. Sem confiança não há qualquer entendimento nem relação, tendo sido isso que minou completamente a minha anterior relação. Perda total de confiança leva a perda de sentimentos.
Depois tenho de deixar de ser tão obsessivo e compulsivo, ficando mais livre, mais capaz de viver a minha vida da melhor forma, desfrutando da companhia de quem tenho a meu lado, e comigo. Mas quando conseguirei estar de bem comigo e com a vida sem estar constantemente refugiado num passado que me marcou tão fortemente.
Ontem tive um jantar super agradável com o meu Júnior - 26 anos de vida - em que soube que estava desempregado, com muitos planos para a vida, em áreas que nada têm a ver com aquilo que tem feito ou trabalhado. Vamos a ver o que consegue fazer e qual vai ser mesmo o rumo da vida. Sinto que vai conseguir fazer o que mais lhe agrada e o que lhe pode dar a FELICIDADE que todos merecemos.
Hoje, sexta feira, estou cansado porque depois do jantar fui ter com o MA, para estarmos um pouco juntos e acabei por me deitar tarde, fora das horas convenientes. Por isso hoje e agora estou cheio de sono e "abatido", mas simultaneamente cheio de  esperança, amor, carinho e boa vontade.
Sinto que estou  num numa fase diferente, mais tranquila e duradoura, sem aplicativos, sem tentações ou planos alternativos, porque estou cansado disso tudo, dessa habitual confusão toda bem como de levar ao limite muitas das situações do quotidiano.
Quero que o meu SORRISO seja, de ora em diante, franco, verdadeiro, aberto e positivo para que finalmente a FELICIDADE possa entrar e fazer parte da minha vida.



Sem comentários: