quinta-feira, setembro 14, 2017

Francisco

26 anos de vida que hoje perfaz o meu filhote, uma dos principais motivos da minha vida e razão de querer continuar. Foi há 26 anos, no hospital São Francisco Xavier que nasceu o meu segundo filho e que é, neste momento, aquele com quem tenho mais afinidade e vontade de estar. E hoje faz 26 anos...
Ha pequenos momentos que pela sua simplicidade, pela sua espontaneidade, pela sua "loucura" saudável nos fazem sentir bem, sentir felizes e transmitir-nos a FELICIDADE que queremos, bem como a certeza de estarmos envoltos num clima de Amor, Amizade e entendimento mútuos. 
É muito bom olhar para alguém e sentir que temos alguém que nos acompanha, que nos valoriza e gosta do que somos e temos; alguém que compreenda o mundo como eu próprio, que perceba o nosso quotidiano e que se interesse por nós assim como eu me interesso por quem estou. Nada pode ser unilateral no que quer que seja entre as pessoas, apenas no que a cada um de nós diz respeito.
Quando alguém dá sem receber, se disponibiliza duma forma constante e não é reconhecido, valorizado ou sequer agradecido então não deve valer a pena fazer "pressão" para se criar seja o que for. E que tenho de dar valor a quem me quer bem e valoriza.
E muitas vezes as pessoas só conseguem perceber o que se faz por elas quando acabem por perder essas mesmas pessoas e verificam que fica um vazio e t que faz falta e a que nunca se deu o devido valor ou pelo menos a valorização merecida.
Dia inteiro de consultório.... comecei com um trabalho interessante, vou acabar com outro trabalho do que gosto mais de fazer, reabilitação oral fixa. Espero que surja muita Protese fixa este mês e nos seguintes para recompor as minhas finanças mas também para me dar mais prazer. 
Sinto-me bem, em paz comigo e com o mundo; Ainda agora me disseram que não percebem a minha boa disposição, a minha alegria e bem estar que é evidente. Sei como estou que é devido não só a ter os afectos de que tanto precisava, como também porque me estou a reconstruir mais e melhor, não me deixando apagar ou desvalorizar da maneira que o fiz nestes últimos tempos. 
Ontem tive momentos de FELICIDADE em que, a propósito de nada, houve um SORRISO imenso, e gargalhadas de boa disposição, de alegria e de satisfação. "Apenas" por se estar junto a alguém de quem se gosta bastante. Não quero ter ilusões mas, espero e desejo, que seja desta vez que assente e frutifique algo que me dá muito prazer. Não vou espalhar está boa nova, porque na verdade quanto mais "escondida" for, mais tempo dura a FELICIDADE. E quero que dure uma eternidade...



Sem comentários: