quinta-feira, setembro 28, 2017

Factos

A vida continua no seu turbilhão habitual, com factos, eventos e pessoas. Cada vez mais pessoas cada qual com a sua idiossincrasia, as suas loucuras, as suas formas de estar na vida. Dessa diversidade nasce a beleza da vida, o seu mistério e a maneira como a encaramos.
Ontem percebi e entendi que determinados comportamentos que eu tenho ou tive ao longo destes últimos tempos não são lógicos e podem Assustar uma pessoa, visto que é impossível exprimir/sentir sentimentos no imediato e quase no próprio dia em que se conhece outra. Com uma violência e uma força que amedronta quem é alvo dessas mesmas manifestações. Entendi....
Agora que não estou a ser acompanhado pelo AA, que tenho consultas esporádicos com a AD, devo pensar mais por mim, aproveitar todo o know how da minha análise para conseguir enfrentar os acontecimentos da vida, as suas vissicitudes, revezes e conquistas.
Nestes últimos anos cresci, amadureci, tornei-me mais Homem, mas ainda mantenho muito da minha infância, dos meus traumas, dos meus medos e da forma de reagir perante certas situações, bem como da minha imprevisibilidade, do meus erros, do meu ser primário que reage de imediato em vez de pensar nas coisas e nas suas consequências.
Tenho muito de trabalhar, de corrigir e de perceber se quero, algum dia, ter uma vida "normal", simples e cheia que, no fundo, é aquilo que todos nós queremos e desejamos. Ou então, desistir de tudo, estar sem estar neste mundo não procurando seja o que for, estando vivo sem o estar nem o desejar. Também o que posso Ainda esperar da vida sem ser esta sucessão de loucuras, pessoas inconsequentes, relações que nada trazem bem como uma eterna e sempre presente insatisfação pessoal e interior.
Cansado de mim, desanimado com o que (não) tenho, triste com muita coisa e Ainda sem quaisquer objectivos neste presente, o que para mim é péssimo e desconsolador. Mas talvez  tudo se possa resolver definitivamente um dia destes.
Quero descanso, quero amor, quero Amizade, quero tudo aquilo que a FELICIDADE me possa dar, quero encontrar uma pessoa - que encontrei e perdi - que me dê tudo isso e Ainda um SORRISO permanente e constante. Quero ter outra pessoa que seja a "minha pessoa" sem tibiezas, sem medos, sem receios mas com muito Amor e força. 

Para além de querer ser uma pessoa completa, integra, confiável e verdadeira para que o meu SORRISO seja efectivamente algo que valha a pena e que seja um sol que irradie luz e calor para mim e para os que me rodeiam.  

Sem comentários: