quinta-feira, setembro 07, 2017

Fuga

Qualquer dia desisto mesmo de tudo e de todos; fecho-me ao mundo exterior, às pessoas, a tudo e mais alguma coisa, vivendo e movendo-me como um autómato que talvez seja a melhor forma de estar neste quotidiano.
Ou então, vou descobrir outros mundos que possam existir para além deste, porque estou mesmo farto, cansado e desmotivado.
A verdade, e sendo justo, é que sou o culpado de muita e muita coisa, com os meus excessos, a minha invasão permanente do espaço dos outros, a tal apropriação da esfera de cada um, o cansaço que provoco nas pessoas e em quem me rodeia duma forma obsessiva e excessiva. 
Não dando espaço, nem permitindo uma "respiração" fácil e normal, quase que sufoco as pessoas com a minha intromissão permanente que está casa vez pior, porque cada vez sinto mais fugir o tempo e tenho medo de não conseguir já ser feliz e ter Ainda a capacidade de ter a FELICIDADE comigo.
Ou seja, não deixo as coisas fluir nos tempos devidos,nas alturas certas e assim vou afastando as pessoas de quem gosto, com quero ficar e ter alguma coisa; mas é bastante difícil aguentar alguém que, como eu, parece não saber respeitar a identidade de cada qual, nem a esfera privada das pessoas.
Por isto tudo, estou farto e cansado, sentindo a passagem do tempo e das pessoas com uma velocidade imensa, bem como um desperdício enorme de energias, vontades e empenho em coisa alguma, coisas que a nada conduzem a não ser a uma grande instabilidade e confusão. Quero sair desta "cena" rapidamente sem dor e sem sofrimento.
Porque será que não consigo ver objectivamente as situações, as pessoas, circulando em ilusões, em desilusões e em  cenários que, talvez, só existam mesmo na minha cabeça. E o pior de tudo isto é sentir-me completamente sozinho, sem ter comigo à pessoa que me apoie, ajude e me dê o ânimo que  preciso para seguir em frente. E estou a perder essas mesmas forças e animo para o fazer, porque chego à conclusão que não vale mesmo a pena.

Tento ter um SORRISO aberto, luminoso, verdadeiro mas mais facilmente sinto as lágrimas da minha dor interna que não me deixam sentir a FELICIDADE a que todos nós temos direito.

Sem comentários: