sábado, setembro 23, 2017

Contradições

Sabado que se inicia a trabalhar no consultório... tem de ser para que as coisas se componham e melhorem.
As pessoas, ou melhor, algumas pessoas, continuam a confundir-me, a ter atitudes que são incompreensíveis e dolorosas; não percebo determinados comportamentos, acções ou factos que se vão passando tal a incoerência e a contradição que elas encerram em si mesmo. Não acredito também que se possa fingir tanto e durante tanto tempo, mas se calhar sou eu que, como não sou assim, não consigo alcançar esses comportamentos.
Nesta nova abordagem terapêutica sinto que há muita coisa a fazer sentido duma forma mais imediata e concreta; pequenos nadas que se encaixam e que, naturalmente, terão mais sentido pelo meu percurso psicanalitico recente. Isto é, talvez consiga perceber muito mais rapidamente o que se quer dizer porque já tenho uma compreensão diferente, apesar da abordagem ser diferente e bastante mais invasiva mas, neste momento, é o que preciso mesmo.
Tenho que me adaptar a estes tempos, às pessoas, às suas idiossincrasias, loucuras e formas de estar na vida; também a verdade deve ser que muita coisa que se passa será culpa minha, da minha espontaneidade, da minha impulsividade e de não dar tempo ao tempo. Não reagir primariamente, mas sim ter tempo para pensar, reflectir  e 
Seguir adiante.
Quero estar de bem comigo mesmo, tranquilo, responsável e positivo, tentando tornar-me mais e mais confiável para mim e para os outros; eu tenho receio de muita coisa e desconfiança porque sei aquilo de que sou capaz e acho que os outros também o são, o que nem sempre é verdade. E tenho de entranhar isso mesmo para minha tranquilidade.

Gostaria de ter uma vida mais calma, mas sobretudo mais racional, mais compreensível para não ter de passar por determinados momentos de que não gosto, mas que felizmente vou conseguindo controlar e desfazer porque quero manter sempre o meu SORRISO o mais verdadeiro possível, empenhado e forte para que a FELICIDADE me possa bater à porta.

Sem comentários: