sexta-feira, setembro 30, 2016

Sexta

Fim do mês e (quase) em fim de semana, que vai ser bastante preenchido e ocupado. Entre alterações em casa - pequenas mudanças necessárias para melhorar o geral - compras de supermercado e afins, bem como uma actividade social bastante diversificada, assim vão ser estes dias.
Sinto que neste momento começa a haver uma calma e uma normalidade que me agrada e me satisfaz bastante. Quero e preciso mesmo desta tranquilidade depois destes tempos tão agitados e complicados. Quero distanciamento e paz de espírito. 
Felizmente que tudo se parece conjugar para que assim seja e mesmo um assunto que me estava a preocupar começa a resolver-se e a ficar definido, esperando sinceramente que efectivamente tudo se componha duma forma correcta e satisfatória para toda a gente.
Quanto a mim, estou como não estava há muito, com muita coisa a seguir o seu caminho natural, a encaixar-se nos seus lugares, libertando-me de muitas lembranças recentes que deixaram marcas muito acentuadas e que se vão esbatendo perante esta realidade existente hoje.
Gosto desta vivência em que estou, mesmo que tenha iniciado agora a corrida, mas como disse ontem, quero que seja uma maratona e que consiga ter o discernimento, a resistência e a consciência de que é o que quero e desejo. Sei que sou de impulsos e de momentos, mas efectivamente, estou a gostar de gostar de alguém com determinadas características e forma de estar na vida, em muito diferentes da minha.
Faz-me bem este confronto de estilos, de personalidades e de formas de estar na vida, porque tenho aprendido alguma coisa e espero aprender muito mais; este caminho de verdade, este caminho de rectidão que tenho neste momento é complementarizado pela outra personalidade que, sem rodeios ou subterfúgios, me diz (quase) tudo o que eu devo ouvir no momento é na hora. Algo a que eu não estava habituado de forma alguma mas de que preciso neste momento.
Profissionalmente está tudo bastante calmo e Pacífico; o mês de Setembro nunca foi muito bom pelas despesas que se tem neste mês com o início das aulas, o fim das ferias e os gastos que se fizeram a mais. Mas esperemos que Outubro seja bastante melhor, mesmo que ainta que tudo está cada vez mais difícil e complicado. Mas tenhamos FÉ, esperança e convicção de que tudo correrá cada vez melhor, visto que, quando se tem a cabeça arrumado e a certeza de que estamos no caminho certo, tudo corre efectivamente como deve é assim será.
Agora é no imediato, é viver um dia de cada vez, ir estruturando e consolidando o que existe, duma forma realista, verdadeira e consciente de que assim tem e deve ser, sempre com um SORRISO cheio de luz, cor e muito, mas muito movimento e " salero". 

Sem comentários: