segunda-feira, setembro 26, 2016

Feliz

Segunda feira... início de mais uma semana em que, para além da rotina, irei prosseguir com a minha vida pessoal e afectiva que, neste momento, está a viver um momento muito especial e extremamente bonito.
Consciencializei finalmente que a melhor resposta que se pode dar a determinados factos e a determinadas pessoas ( serão mesmo pessoas ?? ) é o absoluto silêncio, é o ignorar é o colocar nos seus devidos lugares. Ou seja, lixo no que é lixo, não dando qualquer importância a calúnias, mentes perversas e doentias. 
Ontem fiquei de tal maneira enojado com afirmações gratuitas, com acusações completamente desprovidas de sentido que, se há resolvido o que iria fazer, ainda mais convencido fiquei. Na verdade esta faixa  etária vive destas redes sociais, destes mexericos e destas confusões. Até se degelariam umas aos outros, se apunhalam pelas costas e publicam tudo isso.
E no meio disto tudo nem pensam nas coisas, engolindo tudo o que lhes dizem sem parar para pensar e ver o ridículo da situação e dos factos. Estou abismado com tudo isto, bem como espantado como é possível ter-me deixado arrastar para esta "cena".
Felizmente que surgiu, neste momento, uma pessoa simplesmente fantástica, absolutamente realista e com os pés bem assentes no chão que me tem ajudado imenso nestes dias, em que estou envolvido num folhetim muito reles e incrivelmente de baixo nível.
Também tenho a sorte de ter um núcleo de amigos simplesmente fantásticos, fabulosos e extremamente preocupados comigo; em cada situação que atravesso, mais tenho a certeza disso é mais FELIZ fico por isso mesmo. Que reconheça essa verdade, deixando-me de "ciúmes" injustificados ou de atitudes infantis e de vitimização.
Até nisso o PR acerta em cheio quando me diz para não me armar em vítima, porque de vítima não tenho nada, sendo eu o culpado de muita coisa por me pôr a jeito... acho que nestes dias amadureci muito mais do que em em muitos meses e em muitas sessões analíticas. Mas sejamos justos connosco próprios e com o meu querido AA.
Se não estivéssemos em plena revolução analítica, não teria certamente a capacidade para pensar como o estou a fazer, nem a aceitar o muito que me têm dito e feito. Por isso pode haver um tempo como este que tem um longo trabalho analítico e de profundidade feito desde há muito tempo, traduzindo-se agora nesta "nova" visão das coisas.
Ontem ainda também talvez se tenha iniciado um projecto muito engraçado e reposto algo muito mal feito há muitos anos e que, talvez, seja corrigido em breve. Assim o espero e assim o desejo porque, como disse, ontem tive um almoço super agradável e interessante em que dos muitos temas abordados, foram positivamente encaminhamos com soluções e ideias que me pareceram extremamente interessantes e justas.
Uma vez mais, estou convencido que, das tormentas, dos períodos conturbados podem surgir coisas muito positivas e soluções criativas, bem como aparecerem as pessoas certas e adequadas ao momento. Talvez se isto não estivesse a acontecer e eu não tivesse desde logo partido numa de verdade e de realismo, não estaria agora nesta posição em que estou, tranquilo e feliz.
Quero que a minha vida seja transparente e verdadeira para a pessoa com quem estou, deixando as mentiras, as meias verdades e as minhas obsessões e compulsões completamente de lado para que possa ter sempre um SORRISO cheio de cor, de luz e de muita verdade é AMOR. 
PS: será que este Luis percebeu mesmo que é assim que tem de ser, pensar e agir ?? Espero que sim....

Sem comentários: