terça-feira, setembro 27, 2016

Felicidade

Um dia de cada vez.... com honestidade, sinceridade e realismo que são os meus lemas actuais.
Porque será que as pessoas estão um pouco cépticas e renitentes em aceitar o que lhes digo em relação ao presente que tenho e parecem não acreditar ? A resposta é bem simples, prendendo-se com uma história que todos conhecem, chamada o Pedro e o Lobo. Tantas vez afirmei determinadas coisas que, agora, tem de se ver para crer, como São Tomé.
A grande diferença, para mim, é sentir que estou diferente, a fazer completamente o oposto que fazia e num registo totalmente novo para mim e para os outros. O tempo ir-me-à dar razão, esperando ser capaz de manter esta postura e este registo.
Sinto que todo este tempo de análise, todas as minhas dúvidas, toda a minha "reconstrução" começa a dar resultados e a produzir algo de muito positivo e construtivo. Gosto de mim e da pessoa que sou e estou, porque em vez de me esconder atrás dos meus medos e fantasmas, das minhas compulsões e obsessões, estou a enfrentar tudo isso, construindo algo de sólido, de verdadeiro e de real.
Não sinto qualquer necessidade de andar em sites, como andava, nem tão pouco de estar sempre e permanentemente a viver a noite, visto que tudo isso eram substitutos de algo que não tinha em mim mesmo e que, aparentemente, encontrei agora e nestes dias.
Espero e sobretudo desejo que este novo caminho - estas novas auto-estradas neuronais - sejam uma realidade crescente, para poder viver este meu quotidiano sem stresses, sem problemas e duma nova forma. Está na altura de deixar a minha faceta infantil, birrenta e negra para passar a ser um adulto consciente, válido e com todos os recursos à minha disposição.
Que o meu SORRISO seja cada vez mais luminoso, vivo e cheio de movimento para que esta mesma vida seja vivida da melhor forma possível e desta forma verdadeira é sentida.

Sem comentários: