quinta-feira, setembro 01, 2016

Dias

Há dias e dias.... dias em que nos sentimos francamente melhores e outros em que parece que a vida nos transporta para o lado negro e pior da nossa vida. Também tudo depende da perspectiva em que nos situamos e em que estamos. 
Estou bastante mais tranquilo e em paz comigo mesmo, mesmo que seja por algumas influências externas que tive; sinto-me bastante mais agradado com a situação actual e principalmente mais esclarecido. As peças começam a encaixar todas umas nas outras e a fazerem bastante sentido.
Na verdade e apesar de ter sido usado e utilizado, compreendo neste momento que nem tudo foi mau e talvez possa ter conseguido ficar com algo que se mantenha durante algum tempo, com novas regras, novos hábitos e costumes. Pelo menos é o que desejo agora e neste momento.
Felizmente que os meus amigos começam a chegar de férias e em breve voltarei a estar com todos eles de quem tenho saudades e com quero estar neste novo arranque da temporada e com esta "nova" forma de estar.
Sinto-me hoje bastante mais tranquilo pelo muito que ontem me foi dito, pelo esclarecimento das situações e ainda por acreditar que, talvez e hipoteticamente, as pessoas estarão de boa fé e numa nova realidade. Espero que seja verdade e que doravante não haja mais mentiras, nem mais subterfúgios nem mais aldrabices a partir de agora.
Sei que continuo a correr riscos, riscos calculados e consciente de que a minha "doença" tem de ser controlada e defendida de mim mesmo, pelo que, em cada momento, devo estar atento e compreender o que se passa. Principalmente não me deixar de novo enredar em muita coisa e resistir a tudo aquilo que me possa prejudicar e perturbar.
Vou ao Porto este fim de semana e, espero e desejo, que tudo corra como eu quero para minha tranquilidade e sossego; talvez consiga arranjar um ponto de equilíbrio e de estabilidade positiva e que me satisfaça, bem como a outras pessoas. A vida dá muitas voltas e assim talvez consiga resolver várias situações em simultâneo. Talvez....
Aqui fica o meu SORRISO tranquilo, Pacífico e sobretudo controlado, luminoso e cheio de entusiasmo e de força. Sinto-me de novo na posse da minha vida e principalmente a tomar devidamente conta da minha vida, com esta minha "nova" consciência de que em cada dia tenho de ter a devida atenção às minhas compulsões e obsessões e não deixar que elas me dominem.


Sem comentários: