sexta-feira, setembro 23, 2016

Pensamentos

Felizmente que recuperei o meu blogue original e que posso continuar a escrever nesse mesmo blogue, visto que é o meu companheiro de muitos e muitos anos. Na verdade são quase sete anos de escrita (quase) diária que me acompanham e onde faço uma análise do muito que me rodeia.
Neste momento complicada da vida em que a justiça não acompanha a velocidade da internet e das redes sociais, tenho de manter a serenidade e a tranquilidade de espírito porque tudo se vai resolver duma forma justa e verdadeira. Espero que se consiga conter os danos e que tudo isto passe rapidamente e amanhã acordemos com tudo resolvido e ultrapassado.
Evidentemente que há todo um submundo que desconhecia por completo e que não quero mesmo voltar a contactar, tendo já a certeza de que me vou afastar de muita coisa e fazer da vida algo diferente e completamente fora de tudo aquilo em que me tenho envolvido até agora. Já chega de fantasias, de ilusões e de confabulações porque apenas servem para me destruir a vida e a seguir caminhos sem saída e ruelas esconsas e escuras.
Quero que o SOL volte a entrar na minha vida, que a FELICIDADE seja uma constante do meu quotidiano e que consiga efectivamente ter o meu SORRISO de volta.
Mas como me diz um amigo muito chegado - e que me decepcionou pela primeira vez há uns dias acerca duma reacção que teve, mas que quero conscientemente entender - não vale a pena escrever e reflectir teoricamente e depois na prática fazer tudo da mesma forma. A teoria tem de ser aplicada na prática e se assim não for, agradeço que alguém me interne  compulsivamente.
Tenho a sorte de ter pessoas que me rodeiam duma integridade e duma amizade imensa, começando nos meus filhos, que têm sido fabulosos, fantásticos e que estão incondicionalmente ao meu lado duma forma que me enche de orgulho e de satisfação. Nunca mais lhes quero dar motivos para não estarmos como estamos agora. Os meus verdadeiros amigos são outra grande fonte de apoio, bem como a minha muito querida assistente que é o meu braço direito, o meu conselheiro e um dos meus pilares mais sólidos.
Por tudo isto, espero conseguir recuperar o meu SORRISO cheio de luz e de sol, cheio de coisas boas e superar rapidamente toda esta realidade horrível e negra. E vou conseguir porque tenho essa certeza de estar no caminho certo.

Sem comentários: