domingo, setembro 11, 2016

Descontração

Começo a ficar cansado de sair constantemente até de madrugada e de beber como o tenho feito; por isso, ontem, fui a um bar novo que abriu no Principe Real e depois vim para casa cedo, porque estava mesmo sem vontade.
Ontem também me fartei de fazer coisas quer em casa quer fora de casa, não tendo feito a minha habitual sesta. Também conheci uma pessoa que, talvez, possa significar alguma coisa mas que, para já, não quero estar com fantasias nem com grandes projectos porque evidentemente é ainda muito cedo.
Sinto-me tranquilo e calmo, apesar de não ter dormido muito bem; penso que estou, finalmente, a entrar num período de acalmia e de retorno a uma normalidade de que bem preciso e necessito. Acho que encerrei mais um ciclo e, talvez, possa iniciar algo de novo a partir de agora. Espero mesmo que  assim seja  porque sinto essa necessário de dar esta volta e quero efectivamente que seja diferente a partir de agora.
Neste momento, preciso sobretudo de calma, de reflexão e duma consciencialização crescente e permanente dos factos, da vida e de tudo aquilo que me rodeia e que faz parte do meu quotidiano. Quero mudar de agulha e sobretudo seguir outro caminho e outra direcção, mais calmo, mais tranquilo e que me dê uma paz de espirito e me permita conhecer-me cada vez melhor e mais profundamente.
Sei que estou numa nova fase de interiorização e de auto-conhecimento com um aprofundar daquilo que sou e daquilo que quero ser ao longo do tempo que ainda vou tendo, porque apenas neste caminho de verdade e de realidade conseguirei (re)construir a minha vida e ser alguém de quem goste e com quem me sinta bem.
Ontem foi-me enviado um texto muito bem escrito em que, precisamente, se escrevia que, apenas podemos estar bem com o mundo exterior e com as outras pessoas, se estivermos de bem connosco mesmo  e resolvidas internamente. Se assim não for, é evidente que nada resultará nem poderemos construir coisa alguma porque se não nos conhecermos, nem nos aceitarmos nada fará sentido ou terá algum significado. É o que procuro fazer desde há algum tempo e é o que farei cada vez mais e, se possível, melhor.
Neste domingo, talvez vá sair com a pessoa que conheci ontem - e devo salvaguardar as distancias e ter calma, para não me precipitar - e ainda tentar descansar e preparar-me para mais uma semana de trabalho. Sempre com um SORRISO cheio de optimismo, de confiança e de vontade de me conhecer mais e mais.

Sem comentários: