quarta-feira, setembro 14, 2016

Parabéns

Hoje o meu filho mais novo faz 25 anos.... como é possível já ter passado um quarto de século ?
Parece que foi ontem que nasceu no Hospital São Francisco Xavier, que teve aqueles problemas todos e que, felizmente, tudo ultrapassou.
Sempre foi uma pessoa dum carácter firme, determinado e decidido em tudo aquilo em que se empenhava. Sempre teve os seus objectivos bem definidos e bem estruturados e ao longo da vida tem demonstrado uma força e um empenho de que muito me orgulho.
Sinto-me muito próximo dele e , neste momento, apenas quero continuar assim, esquecendo muita coisa recente e que sei que o magoaram e o atingiram... sendo tão reservado e fechado, tem dificuldade em exprimir ou libertar os seus sentimentos, mas sei que tenho de o "compensar" e de ter bastante cuidado com a minha exposição em determinados Campos. Sei que o farei porque os meus filhos são o motor da minha vida.
Foi por eles e especialmente pelo F. que eu não tomei medidas graves e irreversíveis porque ele me apoiou imensamente e me ajudou bastante a superar tempos muito, muito difíceis mesmo.
Quando estava completamente em baixo, sem qualquer perspectiva de futuro ou de vida, foi ele que me deu a força e o suporte necessário para prosseguir a minha vida e não fazer mais disparates.
Neste momento, estou cada vez mais consciente do que não posso nem devo fazer e, calma e paulatinamente, devo seguir a minha vida da melhor forma e sem sobressaltos. Tenho de colocar a cabeça no lugar e de fazer completamente diferente do que fiz até agora... entranhar-me da minha compulsão e obsessão e fugir de tudo aquilo que me possa causar dano ou alimentar esse tipo de comportamentos.
A verdade é que, sabendo de tudo isto com plena consciência do que tenho, devo reflectir mais antes de agir, bem como de pensar antes de estar envolvido em realidades bem desagradáveis e em situações que deixam um rasto bem triste. Ou seja, afastar-me desse submundo de maldade, mesquinhez e de utilização indevida das pessoas que são o dia a dia de muita e muita gente. Infelizmente bastantes mais do que eu pensava ser possível.
Neste momento, estou com muita calma a (re)fazer a minha vida, a ajudar quem eu acho que merece e cheio de vontade de que tudo dê certo o mais rapidamente possível, bem como conseguir estar de bem comigo mesmo e não me meter em mais aventuras ou esquemas altamente danosos e perigosos. Pensar antes de agir e reflectir antes de avançar com o que quer que seja.
E neste 14 de Setembro, 25 anos depois do nascimento do meu querido filho F. quero deixar-lhe um especial SORRISO cheio de força, de Amor e de muito carinho, com a certeza de que tenho filhos maravilhosos e encantadores. Que continuem assim e que eu possa ver o seu crescimento e evolução...

Sem comentários: