Ontem tive a confirmação completa e cabal daquilo que, efectivamente, sou em termos de relações humanas e de contactos. Do alto da minha incapacidade de discernir as coisas, de me deixar enrolar constantemente e da mania que tenho de ser muito esperto, só me meto por caminhos completamente anómalos e estúpidos.
Começou por me aperceber que tempos passados não voltam mais e que estou completamente excluído de certos círculos, de pseudo amigos e de pessoas que pensava serem minhas amigas. A verdade é que muitas dessas pessoas nunca mais me ligaram alguma nem tão pouco se preocuparam mais comigo. E o que é certo é que fizeram parte da minha vida e da minha casa durante tantos e tantos anos. Ainda por cima há pessoas que de todo parecem perceber que se pode ter tido uma relação e que se pode manter uma amizade e um carinho especiais sem outras intenções. tenho pena.
Durante o dia, fartei-me de fazer coisas em casa e fora de casa. Compras, comidas, roupa e ainda a habitual festa para aguentar aquilo que iria ser uma longa noite e que acabou por não ser quase nada.
No Kings & Queens foi a festa in da temporada com meio mundo a encher a casa e muita gente conhecida também.
Infelizmente dei de caras com pessoas dum passado recente e muito recente que estavam juntas e que, pelos vistos, se conheciam e para mim, se uniram para me atrair de novo para situações negativas e estranhas. Vi também pessoas doutros tempos que julguei que tivessem desaparecido e para culminar tudo isto, surpreendi uma situação muito estranha com a pessoa que estava comigo. Tudo coisas que me deixaram bastante perturbado.
Mais do que isso, percebi agora, mais do que nunca as figuras que tenho feito, o que realmente interessa aos outros e ainda que, aparentemente, parece que nada muda em mim nem no meu relacionamento com o mundo e as pessoas. Quando será que aprenderei de vez e duma forma consciente que há coisas impossíveis e completamente fora do meu horizonte ?
Quando tomarei mesmo nas mãos as rédeas do meu destino e do meu caminho neste quotidiano ? E deixarei de acreditar em contos de fada e em "milagres" que não existem, porque a verdade é que sou como sou, tenho a idade que tenho e contra isso nada há a fazer.
Além disso, toda esta geração mais nova, vive envolvida em redes sociais, em quem tem mais likes, mais "amigos" ou mais conhecimentos, bem como quem se veste assim ou assado e coisas desse género, numa infantilidade e inutilidade imensa. Vive-se das aparências e do diz que diz ou que se falou... sem grande consistência, muitos esquemas e sem qualquer finalidade visível na vida, sem ser mesmo viver e gozar o momento presente.
Neste momento, vou cumprir o que prometi a uma pessoa, fazer por ela o que puder e ela souber aproveitar e também afastar-me de muita coisa que não interessa nem faz qualquer sentido neste momento. tenho forçosamente de alinhar a cabeça com positividade e com a cabeça no seu lugar e não andar a correr atrás de quimeras e de sonhos impossíveis.
Mas como tudo tem um lado positivo, ainda bem que vi e constatei certas coisas que me abriram bastante os olhos e me fizeram perceber ( finalmente ?!?!?!? ) tudo aquilo que não pode acontecer nem ocorrer... e a minha consciência e o meu pensamento têm de estar cada vez mais atentos a tudo isso e não me deixar cair nestas situações todas sem qualquer nexo e bastante negativas. Para além de tudo é a minha imagem e a minha autoestima que mais sofrem e se deixam abater. E não quero...
Mas vou continuar neste caminho de introspecção e de reflexão, com a cabeça erguida e um grande, imenso SORRISO cheio de vontade e de força de fazer melhor e alcançar tudo o que quero e desejo. Ser FELIZ e ter à minha volta todos aqueles que amo e que também gostam de mim... que assim seja.
Sem comentários:
Enviar um comentário