quinta-feira, setembro 08, 2016

Consciencia

Mais um dia de trabalho, mais uma sessão de análise e mais do mesmo... ou seja, a teoria está sabida, a consciência existe mas falta passar à prática e efectivar tudo aquilo que já sei e de que tenho consciência.
Na verdade, a única pessoa que engano é a mim mesmo e a tudo aquilo que quero para mim e para a minha vida; nesta inércia em que estou e nesta "quase" incapacidade em que me encontro é que não posso continuar de forma alguma porque não leva a lado nenhum nem tão pouco me ajuda a crescer, a amadurecer ou a fazer diferente.
Hoje mais uma vez, cheguei às mesmas conclusões e à mesma vontade de fazer diferente e de procurar outros caminhos, outros registos e outras formas de estar na vida, visto que, neste momento, me estou a "esquecer" do que quero mesmo fazer e realizar. Quero sair desta situação que me está a trazer sofrimento e angústia, bem como a deixar-me bastante cansado e com aquela sensação de inutilidade e de perda de tempo. 
HA verdade é que estou a conseguir fazer uma análise cada vez mais profunda, uma consciencialização dos factos mais reais bem como a certeza do caminho que quero, mas apesar de tudo isto parece que não consigo ou quero, efectivamente, sair deste registo do "coitadinho" e da vítima permanente. E estou farto....
Hoje tive um lapsus linguae engraçado na sessão, porque ao querer esconder uma coisa, foi das primeiras coisas que me sai pela boca e tive então de explicar o que estava a acontecer e a ocorrer. E felizmente que assim foi porque era algo de que queria falar mas não conseguia e assim resolvi o assunto duma forma ou doutra.
Será que não consigo mesmo proceder ou agir doutra forma sem ser assim e com esta tendência que tenho vindo a combater com cada vez maior consciência e razão ?? Sinto que poderei, de qualquer maneira, tentar alterar tudo isto e sobretudo passar a outros registos de vida. Esquecer o passado recente, lembrar-me das coisas positivas e ainda não cometer os mesmos erros de sempre. Bem como estar cada vez mais alerta para o mundo de hoje e a realidade em que vivo.
Tenho de voltar a pôr os pés no chão, a sentir a realidade existente duma forma firme e concreta, bem como a pensar devidamente na vida e a fazer com que tudo se conjugue duma forma bem real e consistente. Tem mesmo de ser...
Quero ter de novo o meu SORRISO cheio de luz, de cor e daquele silêncio de que preciso para conquistar a minha vida e o meu bem estar.... que a minha consciência comande a minha realidade duma forma cada vez mais presente e mais eficiente.

Sem comentários: