sábado, setembro 10, 2016

Sábado

Mais um fim de semana, mais um sábado em que já fiz tanta coisa, desde compras, fazer comida, experimentar um novo barbeiro que abriu na minha rua e programar ainda algumas coisas.
Estou bastante mais tranquilo, sobretudo depois de ontem ter visto as reacções de algumas pessoas que me mostraram toda a razão que tenho, bem como a má formação dessas mesmas pessoas.
É curioso verificar que, muitas vezes, temos razão naquilo que pensamos e que sentimos, porque, efectivamente, este submundo em que me vi, involuntariamente, envolvido é algo de muito estranho, de muito mesquinho e de muitas jogadas para se poder viver à sombra de alguém, com estratagemas, com esquemas que me ultrapassam.
A minha ingenuidade e a minha formação não me prepararam para nada disto nem para muitas outras coisas, visto que sempre pautei a minha vida por valores éticos e morais bastante elevados e verdadeiros. A minha educação sempre foi nesse sentido e agora, actualmente, ainda mais por causa da minha análise constante.
Estive na noite sem grande vontade porque começo a ficar cansado dos mesmos locais e das mesmas coisas, mas já faz parte duma certa rotina que também quero começar a mudar e a alterar. Ontem já consegui que viéssemos relativamente cedo e em condições...
Quero entrar num novo ciclo e quero também (re)encontrar-me; preciso de pensar em muita coisa, de entrar na minha rotina e na minha estabilidade, bem como no meu espaço e território. Mesmo tendo neste momento alguém muito perto, tenho e devo fazer a minha vida normal e como eu planeei nestas ultimas férias que tive.
Sinto-me, felizmente, bastante melhor, mais tranquilo e sobretudo mais consciente do que quero, do que necessito e ainda de que há sonhos ou ilusões que não têm pernas para andar e que tenho de entranhar isso mesmo. Aliás e sinceramente já o começo a fazer e ainda bem que assim é, porque quero seguir com a minha vida para a frente e vou fazê-lo de certeza absoluta.
Sei o que não quero e sei também o caminho que não quero tomar; posso não saber exactamente o que posso fazer ou a direcção certa, mas já saber o que não quero deixa-me com um SORRRISO mais quente, mais luminoso e bastante mais consciente. Assim o espero.

Sem comentários: