segunda-feira, setembro 19, 2016

Desilusão

Mais um fim de semana que acabou... felizmente duma maneira bastante melhor que o próprio desenrolar destes dias. Duma forma surpreendente, inesperada e muitíssimo agradávell.
Sinto que, apesar de tudo, há uma grande ligação e uma grande cumplicidade mesmo sabendo dos muitos obstáculos existentes e do enorme fosso que, infelizmente, é uma realidade nesta sociedade e neste mundo em que vivemos.
De qualquer forma é um desafio e uma chamada de atenção constante visto que nem sabemos bem o que existe, se existe e se é algo que tenha alguma consistência. Mas quando se ouvem certas coisas como a vontade de se ter um objecto de compromisso, então fica-se a pensar em tudo isto e sem saber muito bem o que pensar.
O fim de semana e sobretudo o sábado, teve uma noite péssima em que fui confrontado com a minha própria "doença" e estupidez... convenço-me cada vez mais da facilidade com que sou atingido por determinada espécie de gente que me controla duma forma imensa, ao contrário daquilo que eu pensava. Ou seja, em vez de ser eu a controlar, sou eu que me deixo ir e que deixo que me controlem duma forma horrível.
Domingo foi um dia de descanso, reflexão e duma tentativa para seguir em frente duma forma mais positiva, realista e verdadeira. Tenho os conhecimentos, sei o que não quero e principalmente não quero nunca ter aquela sensação de ser usado, utilizado e abusado.... que foi o que senti para além duma grande humilhação.
Cada vez mais acho que vivemos num mundo horrível onde apenas interessa falar mal, deitar abaixo e fazer o pior que se pode aos outros; não há interesses, não há vontade de evoluir profissionalmente e há uma absoluta dependência pelas redes sociais e por quem é mais visto e comentado. Se um dos programas de eleição desta gente é a Casa dos Segredos penso que estará tudo dito.
 Mas pensemos diferente e sobretudo  que tenhamos a consciência de que, apenas com bom senso e inteligência, conseguiremos seguir em frente e fazer da nossa vida algo que mereça a pena e que seja verdadeiro, digno e positivo. Bem como continuarmos a sonhar para sermos felizes e mantermos o nosso SORRISO duma forma constante, luminosa e cheio de força para vencermos.

Sem comentários: