terça-feira, setembro 20, 2016

Factos

Mais um dia.... muita coisa vai acontecendo e encaixando nos seus lugares, na certeza de que cada vez mais tudo ficará mais e melhor esclarecido. Quero mesmo que tudo fique devidamente estabilizado e sobretudo que estes folhetins acabem quanto antes.
Também é certo que à medida que me vou conhecendo e descobrindo mais e mais coisas, vou também percebendo o que devo realmente fazer bem como tudo aquilo que não devo mesmo fazer ou permitir.
Hoje o AA disse-me várias coisas que me ficaram no ouvido e me fizeram pensar bastante, uma delas relacionada com alguém bem presente neste momento e da qual tenho que, rapidamente, soltar-me e seguir por outro caminho. Além de tenho de perceber exactamente a existência ou não de qualquer tipo de relação ou de sentimentos.
Quanto ao resto, bem preciso de alterar muita coisa, compreender-me e aceitar-me tal como sou e ainda de saber o que quero ser e como quero estar. Sinto que este fim de semana e os vários factos ocorridos serviram para me alertar de que o caminho seguido não pode ser este nem pouco mais ou menos,; devo e tenho de me consciencializar de que já tenho idade para fazer diferente, deixar de ser controlador e/ou predador visto que acabo por ser eu controlado e atacado por outros predadores bem mais espertos do que eu.
Mas sigamos em frente, façamos diferente e pensemos antes de agir seja em que aspecto for, porque também já sei que sou extremamente falível, muito influenciável e ainda que não domino as situações como quero e desejo. Por isso mesmo, calma e muitos caldos de galinha...
Será que alguma vez conseguirei ser o que gostava de ser e de estar à altura do que acho que mereço. Antes desconhecia os meus problemas, as minhas compulsões e obsessões bem como me sentia tantas vezes como uma panela de pressão prestes a explodir. Neste momento, tenho esse conhecimento e essa sensação de explosão está completamente afastada de mim, pelo que talvez tenha melhorado bastante e esteja bem mais consciente de mim mesmo.
Quero fazer mesmo uma espécie de travessia do deserto mas não sei se tenho essa força e essa coragem para o fazer, se prefiro continuar a refugiar-me no ilusório, nas quimeras mil ou se enfrento mesmo a realidade que tenho e consigo transformar a minha vida em algo melhor e mais real e verdadeira.
Para isso, manter o meu SORRISO bem luminoso, colorido e cheio de força é o fundamental e o necessário para encontrar a minha Felicidade.

Sem comentários: