quinta-feira, setembro 15, 2016

Momentos

Ontem tive um jantar fantástico com os meus filhos e namoradas, num espaço girissimo; apesar de ser um restaurante muito antigo - o Papa Açorda - está agora a ocupar o primeiro andar do Mercado da Ribeira.
Foi um reencontro com pessoas maravilhosas e de que me orgulho imenso porque são, efectiva e afectivamente, o motor da minha vida e deste presente que tenho de preservar e conservar. Bem como me servirem de fio condutor da minha vida, para me impedir de seGuir caminhos que não devo percorrer.
Ontem senti-me vivo, contente e feliz por ter ajudado a "formatar" dois seres tão empreendedoras, tão bonitas e simplesmente bem formadas e contentes consigo próprias. Apesar de todas as minhas falhas e ausências, deixei a minha marca em ambos e em ambos reconheço partes de mim e de como sou.
Mas o mais importante e fundamental é eles estarem muito bem na vida, a seguirem o seu caminho completamente autônomos de mim e com confiança e muita força. É isso é algo que me enche de bastante orgulho, felicidade e animo para prosseguir neste meu caminho de que tenho cada vez maior consciência.
Depois tive também um momento bastante especial e carinhoso, que me fez bastante bem e me deixou francamente bem disposto e também feliz, mesmo sabendo que foi um acaso, algo inesperado, mas de vontade e sem que eu tivesse feito nada para que acontecesse. Ainda estou para saber o que aconteceu realmente e sobretudo a razão pela qual aconteceu.
Hoje tive mais uma sessão analítica que se estão a tornar cada vez mais profundas e profícuas, com descobertas constantes; sei de toda a teoria e do muito que tenho de trabalhar para alcançar os objectivos que quero e que desejo, na certeza de que devo reflectir, pensar e agir de acordo com este meu pensamento e consciência do que sou ou, melhor, do que quero ser. Bem como do muito que não quero mesmo fazer ou caminhos que não quero, de novo, percorrer.
A verdade é que, analiticamente, estou a fazer um caminho bastante complicado e difícil neste momento, porque cada vez mais se aprofundam as coisas e este labirinto mental em que me movo está a ser lentamente percorrido e compreendido, com o acertar do caminho certo e o fecho dos atalhos que não levam a lado algum.
Por tudo isto e muito mais sei que vou ser capaz de ultrapassar e resolver todas estas minhas obsessões e compulsões, bem como seguir com uma vida pacata, tranquila sempre com um SORRISO cheio de luz e cor, bem como continuar a descobrir o caminho certo e verdadeiro para a minha vida.

Sem comentários: