sexta-feira, setembro 09, 2016

Reflexões

Mais uma sexta feira, mais um dia de trabalho depois duma noite mais ou menos dormida. Sinto que estou lentamente a "voltar" à terra, a ficar mais tranquilo e mais ligado a esta realidade que tenho. 
Felizmente que, lentamente, vou voltando a este dia a dia duma forma realista e verdadeira porque tem de ser e assim é que consigo mesmo dar a volta à minha vida, esquecendo o muito que se passou nestes últimos tempos que me marcaram bastante.
Mas nem tudo foi negativo porque aprendi imenso acerca dum tipo de vida e de realidade que desconhecia por completo e que, infelizmente, existe por aí e pelos vistos bastante mais do que pensava ser possível. Há efectivamente um submundo que desconhecemos e que está totalmente fora da nossa realidade, mas que quando nos toca, somos apanhados duma forma completa e quase absoluta. Pelo menos é o que me acontece por estar a léguas de tudo isso....
Mas, felizmente, sinto que estou a ultrapassar tudo isto e que vou conseguir seguir em frente com a minha vida e a minha forma de estar, mesmo que ainda não seja completamente como eu quero ou gostaria. Ainda me falta resolver uma situação que criei para ajudar uma pessoa e que tenho de completar esse processo. Tenho o prazo de, até ao fim do ano, estar encaminhado e resolvido.
Quanto ao consultório e depois das obras que transformaram completamente o espaço, também tudo está a processar-se mais ou menos normalmente se bem que, e ao contrário do que eu gostaria, parece não haver uma vontade de integração e de complementaridade. O importante é continuar com o meu trabalho e a minha vontade de continuar a progredir e a fazer sempre melhor.
Há um ano que mudei de espaço e parece que estou onde estou há muito mais tempo; o tempo passado ( e perdido ) no outro Consultorio e que me deitou muitíssimo abaixo, fazendo-me perder a confiança em mim mesmo e grande parte da minha estima profissional. Mas, felizmente, que tudo se superou e espero ficar onde estou até me resolver reformar. Não me quero mudar mais nem pouco mais ou menos.
Também me começo a adaptar ao novo visual da minha casa, gostando bastante de lá estar e esperando uma integração cada vez maior. Quero sentir-me plenamente em casa, estar no meu espaço e criar algo muito meu e próprio, com um bom ambiente e uma grande distensão. Bem como fazer da minha casa um ponto de encontro dos amigos e de quem vier por bem.
Sinto que me estou a pacificar e a aceitar-me de novo duma forma diferente e completa, sem estar numa busca desenfreada e constante por algo que irá surgir normalmente, se assim tiver de ser sempre com um grande SORRISO cheio de luz, de cor e de muito movimento.
PS: tenho o desejo, cada vez mais presente e crescente, de ser FELIZ.




Sem comentários: