terça-feira, setembro 06, 2016

Regresso

De volta às lides.... como já disse hoje sinto-me bastante esvaziado e, uma vez mais, sem objectivos definidos ou concretos. Estou numa espécie de limbo, sem saber muito bem a direcção que devo tomar.
Ontem foi mais um dia complicado, com sequelas dum passado recente e que nunca mais fica definitivamente arrumado, duma forma absoluta e completa. Há muita mesquinhez e maldade neste nosso mundo e muita gente que vive de expedientes, de ameaças e de jogos que me ultrapassam completamente.
Na verdade quero sair disto tudo o mais rapidamente possível e de preferencia duma forma verdadeira, real e como deve ser. Estou farto de tudo isto e apetece-me hibernar e fugir desta gente tão mesquinha e ridícula . E sobretudo de todas estas mentiras, de todos estes jogos inúteis e cansativos, cuja finalidade não consigo perceber nem entender... ou melhor dizer, prefiro nem entender mesmo.
O meu cansaço, o meu desinteresse actual é enorme e não quero estar assim porque preciso de energia, de estar preparado para a luta diária e para tudo aquilo que tenho de fazer. Bem como de "refazer" toda a minha vida, todo o meu quotidiano e estar neste presente o melhor possível e da melhor forma que conseguir.
Quero sair desta apatia em que me encontro e desta dissociação que sinto em mim e de que não gosto, porque eu não sou assim; sou uma pessoa lutadora, uma pessoa empreendedora e que tudo faz para alcançar os seus objectivos, pelo que não posso deixar-me levar por estas pessoas que nada têm de útil e de positivo. Que vivem de vigarices, expedientes e de mentiras permanentes.
Felizmente que tenho amigos verdadeiros que me apoiam e me "agarram" nas alturas certas mas, mesmo isso nesta altura, não parece ter qualquer significado para mim porque estou numa fase em que quero estar sozinho, introspectivamente a pensar no que tenho e no que sou na certeza de que vou ultrapassar, uma vez mais, esta fase e este estado de alma.
Às vezes penso que me estou a enganar a mim mesmo e que não serei, nunca, capaz de superar tudo isto em que me sinto envolvido duma forma tão intensa mas ao mesmo tempo algo artificial. A minha vida e a minha realidade têm de ser outras e vividas, sentidas, doutras formas mais coincidentes com os meus objectivos e finalidades de vida. 
Neste momento é com um enorme esforço que efectuo as minhas tarefas diárias e que vou cumprindo, como posso, as minhas tarefas e os meus quotidianos porque tudo me parece custar e ser doloroso. Mas tenho de manter o meu SORRISO cheio de força, de luz e de cor para que a minha vida tome o caminho que eu quero e consiga encontrar a minha FELICIDADE.

Sem comentários: