quarta-feira, setembro 07, 2016

Sem Regras

Neste momento, não sei exactamente quem estou a tentar enganar ou fingir que nada se passa e que tudo está excelente e sem quaisquer problemas, enquanto que, efectivamente, se está a passar muita coisa ou pelo menos, tem-se passado. 
De qualquer maneira, penso que o pior desta tempestade já passou e que, agora, é ir mantendo tudo isto da melhor forma e tentar que nada nem ninguém consiga atingir-me ou fazer algum mal. Já basta o que aconteceu e, neste momento, apenas quero paz e sossego.
Continuo sem entender muita coisa e ainda a não conseguir integrar tudo o que se passou à minha volta, bem como ainda a não ter a completa confiança acerca de todas as pessoas e de tudo o que me rodeia.
Sei que vivemos num mundo sem regras, sem princípios e sem educação, tudo servindo para se alcançar os fins que se pretende sem olhar a meios; felizmente que, mesmo assim, acho que tudo se acaba por pagar e tudo aquilo que se faz de bem ou de errado é devidamente retribuído da mesma forma.
Nos últimos tempos, contactei com uma realidade que desconhecia por completo e de que me quero também afastar por completo, porque é algo que não merece ser sequer equacionado e que adoraria nunca ter tido conhecimento. Há, de facto, um submundo sujo, feio e sem quaisquer escrúpulos ou regras, a não ser prejudicar, extorquir e servir-se de pessoas incautas e desprevenidas como eu.
E será que não continuo nesse mesmo registo a ser utilizado é aproveitado por quem o consegue fazer; sinceramente não acredito que assim seja, porque apesar de tudo sinto ser capaz de distinguir o trigo do joio, mesmo que saiba que há, neste momento, um misto de interesses e de sentimentos.
O que, verdadeiramente, importa é sentir-me razoavelmente bem e num caminho de progressão constante e positivo, mesmo que isso implique algumas cedências e sobretudo estar numa etapa bastante estranha da vida, sem saber muito bem o que esperar e o que fazer na vida.
Estou a tentar criar uma espécie de silencio interno que me ajude a encontrar caminhos e principalmente que me faça entender a mim mesmo e aquilo que sou e que quero; mesmo com todos os condicionalismos em que estou e em que me encontro. Preciso, necessariamente, de seguir um determinado caminho e uma determinada direcção para que consiga, duma vez por todas, ter uma vida estável, verdadeira e segura.
Para que isso aconteça é necessário, em primeiro lugar, conhecer-me, identificar-me e acreditar em mim mesmo e no que sou capaz para que, com confiança e estima, consiga mesmo avançar nesta vida e consiga mesmo ser feliz e ter um SORRISO com muita luz, muita cor e muita alegria.
PS: como última pergunta de hoje, apenas interrogar-me se conseguirei, algum dia, ser efectivamente, feliz e estar de bem comigo e com mais alguém que faça parte da minha vida duma forma desinteressada, plena e realmente verdadeira.

Sem comentários: