terça-feira, setembro 13, 2016

(novas) Contradições

  Mais um dia, mais uma sessão analítica que vão sendo progressivamente mais produtivas e esclarecedoras. Neste momento sei o que não quero, o que não devo fazer nem ter apesar de ainda poder não saber o que efectivamente vou fazer-lhe como vou fazer. 
Tenho consciência do muito que se passa, duma realidade que tenho - e que muitas vezes não gosto - bem como de todas as minhas compulsões e obsessões. São estas mesmo que tenho de combater, de contrariar e de fazer diferente para me poder sentir bem e ter uma vida real, verdadeira e sentida.  
Neste momento o que sinto, duma certa forma, é esta contradição interna entre o que penso e sinto e a realidade em que estou envolvido; será que não consigo fazer diferente do que faço, 
controlando a minha "doença" e tendências obsessivas ??
O que senti durante a noite de hoje foi bastante significativo e paradigmático da minha confusão interna e das minhas contradições.... na verdade não posso dizer e fazer para que façam e ajam e depois sentir-me mal quando as coisas acontecem e a realidade é aquela que deve mesmo ser. É o que faz sentido e o que tem toda a lógica.
Mas quero afastar-me de tudo isto e de todos estes objectos externos que me perturbam e me "danificam" a minha homeostasia interna e o meu raciocínio. Quero estar de bem comigo mesmo e seguir um caminho real e seguro, mesmo que isso implique a tal travessia do deserto que eu acho dever fazer para minha tranquilidade e segurança.
Também é verdade que ando cansado da noite, dos mesmos programas e actividades, pelo que provavelmente até me fará bem afastar-me de tudo isso mais a envolvência que isso significa. Talvez encontrar outras paragens, outros locais onde possa encontrar pessoas com mais afinidade com aquilo que sou e quero.
Hoje não me sinto no meu melhor... São muitas situações para resolver, para entranhar em mim mesmo e sobretudo caminhos que tenho de ir fechando para poder abrir novas  e melhores janelas de oportunidades e de rumos. Apenas saindo destes registos doentios e repetitivos, conseguirei mesmo criar uma nova realidade e uma nova vida que me permita encontrar a minha FELICIDADE e o meu SORRISO.
A verdade é que é o que mais desejo neste momento.... ter uma vida saudável, sem complicações e sem deslizes de maior, para poder estar bem comigo e com o mundo. Porque será assim tão difícil enfrentar a realidade e o que tenho à minha volta que é bem visível e bem evidente. Continuarei a ser o eterno otário que, mesmo percebendo, continua a cometer os mesmo erros e as mesmas asneiras sempre e sempre ?
Quero ter o meu SORRISO de volta, cheio de cor, de luz e de som, com a minha capacidade de lutador e de empreendedor, para que tudo siga um caminho certo, real e sem estes constantes sobressaltos e factos completamente desfasados do que quero efectivamente.

Sem comentários: