sábado, setembro 17, 2016

Sábado

Sábado... dia de múltiplas tarefas e de actividade. Supermercado, compras, cozinhar para o fim de semana e também para a semana, ir ao El Corte Inglês e ainda ao Principe Real buscar uma roupa que ficou a arranjar e finalmente descansar um pouco para se estar em condições de se ir para a noite. Hoje grande festa especial para gente especial...
Ontem também se saiu, mas infelizmente há pessoas que continuam na sua mesquinhez e na sua maldade a tentar provocar as pessoas e a arregimentar outras com argumentos falsos e totalmente descabidos.
Mas vou tratar desse assunto rapidamente e duma forma que seja o mais definitivo possível para que esta perseguição doentia cesse e possamos fazer uma vida normal e de acordo com os nossos padrões.
Ao falar com a minha grande amiga CP, soube de algo que me deixou um pouco triste ou melancólico, por me ter mesmo apercebido que passei para outro campeonato e que nunca mais farei parte de determinado núcleo. Há pessoas que não conseguem ultrapassar preconceitos e ideias de que as coisas têm de ser como elas acham e que antigas relações devem ficar completamente separadas e cada qual no seu canto. Acho triste mas tenho de respeitar a opinião de cada qual.
Mas cada qual segue a sua vida como a sua consciência o determinar e, da minha parte, também o farei á minha maneira e como o souber fazer. E sobretudo ignorando o afastamento de tanta gente, supostamente amiga e interessada em mim e que nunca mais deu sinais de vida ou do que quer que seja.
Felizmente que também criei novos amigos e novos ambientes, mesmo que, neste momento, necessite duma certa calma e uma certa solidão para me conseguir abraçar a mim mesmo e estar comigo duma forma plena e completa. Como quero estar e conseguir ...
A vida dá imensas e múltiplas voltas, sendo o mais importante procurarmos o caminho para sermos felizes e capazes de levar por diante a nossa vida da melhor forma possível sem atropelar ninguém e estando também preparados para o que nos surgir por diante aproveitando tudo o que nos possa trazer FELICIDADE.
Na verdade há pequenos nadas na vida que poderão fazer toda a diferença se forem efectivamente aproveitados e desfrutados porque quando algo é feito com vontade, com carinho e com um enorme SORRISO é muitíssimo mais fácil estar neste momento e nesta vida que temos. Se nos contentarmos com o que temos, se soubermos tirar proveito do que temos certamente que conseguiremos ser mais FELIZES e completos.
Um grande SORRISO neste sábado em que me sinto bastante tranquilo, calmo e sobretudo em boa companhia... sem compromisso, sem expectativas mas numa grande sintonia e cumplicidade. Mesmo sabendo que não se irá prolongar ao longo do tempo...

Sem comentários: