quarta-feira, agosto 31, 2016

Pensamentos

Cada vez estou mais e mais convencido de que apenas lutando e combatendo o meu lado mais negro e escuro, as minhas obsessões e compulsões conseguirei ter uma vida como deve ser, bem como NUNCA mais cair nestas armadilhas, nestes esquemas e nestes registos.
Nestes últimos tempos andei como que perdido, completamente iludido e mergulhado em quimeras e confabulações que não só me saíram muito caras em termos financeiros como e sobretudo implicaram um grande desgaste psicológico e (quase) um retrocesso em todo o meu processo analítico.
Lidei com pessoas e com factos que nunca pensei existirem e serem possíveis mas, espero, que tenha sido uma lição bem forte e que, finalmente, dê ouvidos à razão, ao consciente e a todas as pessoas que me querem bem e que me protegem. 
Aprendi, cresci, amadureci.... aprendi que nem tudo o que brilha é oiro e que pode ter apenas um banho desse material e por debaixo estar tudo podre e estragado; cresci porque encarei uma realidade completamente desconhecida para mim e que me horrorizou; também amadureci porque descobri a minha "doença" e como a tenho de combater e de lhe fazer frente. Um dia de cada vez e uma conquista passo a passo... tal como os viciados ou dependentes do que quer que seja.
Ter essa noção e essa consciência é meio caminho andado e um enorme passo para poder ultrapassar esta grande falha da minha identidade, do meu EGO e de tudo o que tenho dentro de mim.... NUNCA MAIS quero estar na situação em que estive, nas humilhações que tive e ainda na utilização indevida que fizeram de muita coisa que é minha e me pertence. 
Felizmente que ainda tenho a consciência e a inteligência suficientes para me aperceber dito tudo e, neste momento, parece que pairo por cima disto tudo e não quero acreditar que aconteceu como aconteceu, assim como também quero afastar-me de tudo isto e seguir um novo registo de vida, uma nova etapa e ter novos objectivos.
A verdade também passa pela estimulação química que tudo isto me dava, visto que devia andar com as endorfinas e as hormonais completamente descontroladas e a necessitarem de ser alimentadas, visto que é um processo químico que tem de ser controlado da melhor forma. E assim o vou fazer mesmo à custa de algum sofrimento e dor...mas que não é nada comparado com o que já sofri e com o que já passei.
Concentrar-me nas minhas metas, ter objectivos definidos e ainda não cair de novo nestas armadilhas nem nestas artimanhas que me vão sendo postas à frente e nas quais vou caindo e caindo repetidas vezes. Acabou e, duma vez por todas, tenho de ter como exemplo aquele Luis com quem estive nesta minha ultima viagem. Uma pessoa decidida, serena e capaz de controlar os seus instintos e as suas compulsões. Também o farei aqui e duma forma férrea e consciente.
Um grande SORRISO cheio de luz, de cor e de confiança em mim mesmo, porque sei que vou vencer uma vez mais e que vou conseguir ultrapassar tudo isto, fazendo da minha vida aquilo que quero e desejo. A FELICIDADE é a minha meta... 

Sem comentários: