quarta-feira, agosto 17, 2016

Recomeço

Início de actividade profissional... recomeça-se o trabalho com pouca vontade e pouco entusiasmo mas com muita necessidade de o fazer visto que me tenho farto de gastar dinheiro. 
A vida continua da forma que tem de seguir.... com tranquilidade, com paz e sobretudo com a consciência de que tudo tem, ou deve ter, um sentido claro, preciso e realista. Sei que tenho muito para andar, assim como sei que devo tomar decisões e não seguir caminhos que não levam a lado algum a não ser a atalhos, ruas sem saída ou a uma saturação de movimento e de pessoas.
Sinto estar numa fase dum certo desnorte e duma certa confusão em relação a muita coisa, que necessito de clarificar e de perceber. Felizmente que me sinto também com bastante mais força, vontade e ainda com maior consciência do que (não) devo fazer... mas que, muitas vezes, ainda vou fazendo.
Agora no SAMS, à tarde no consultório que está em processo de alteração com obras a decorrer e ainda alguma confusão local, mas devo trabalhar e começar a ganhar a dinheiro, porque sem ele nada se pode fazer.
Estou ainda a digerir as minhas férias e precisava de estar uns dias repousado e em calma para poder, precisamente, entranhar toda a mudança, toda a diferença e ainda adequar o meu actual estado de alma e de consciência, nesta minha nova realidade.
Será que vou conseguir manter um rumo diferente e certo neste momento da minha vida e da forma que tem, mesmo, de ser ? Ou será que vou cair sempre no mesmo registo, nos mesmos erros ou ilusões que vou tendo.
Felizmente que, nestes dias, há uma certa acalmia porque Agosto é e continuará a ser cada vez mais um mês parado e em que pouco ou nada se faz... para o ano vou querer mais uma semana de férias e desfrutar também da minha casa e da realidade lisboeta. Que também gosto de viver e de estar.
Principalmente quero estar bem comigo mesmo, feliz na minha vida e com um percurso isento de riscos, de incidentes e de factores perturbadores. Apenas ter um rumo, um caminho e a consciência de que, com um cada vez maior conhecimento e aceitação de mim próprio, conseguirei ter um SORRISO cada vez com mais luz, cor e felicidade.

Sem comentários: