quarta-feira, agosto 10, 2016

Em transito

A voar para casa, via Amsterdam.... pela primeira vez - e muitas primeiras vezes tive nesta viagem - o avião abortou a descolagem por motivos técnicos. Uma sensação bastante estranha, sentir a perda de potência dos motores e o avião não descolar. Pensa-se em tudo e mais alguma coisa, mas felizmente que era "apenas" um porta mal fechada. 
Mas o meu estado de relaxamento é tal que nem stressado ou preocupado fiquei... acho que estou a passar-me para outra dimensão completamente estranha para mim e sobretudo muito nova mesmo.
Estava habituado de tal maneira a "sofrer" por tudo e por nada, que não desfrutava de nada com os medos e os receios de que algo corresse mal, de que nada iria funcionar e assim sucessivamente. Ou seja, neste momento consigo estar descontraído, consigo viver o momento e sobretudo não antecipo (quase) nada o que me faz estar bastante relaxado.
E é muitíssimo bom, se bem que haja uma certa faceta que ainda não venci e me ultrapassa como uma certa compulsão para gastar e comprar mesmo sem necessidade, bem como - e aconteceu de novo nesta viagem, se bem que numa escala extremamente reduzida  - a minha tendência cleptomaníaca. Tenho que trabalhar estes aspectos na psicanálise duma forma mais intensa e profunda.
Que dizer destes dias e desta viagem deslumbrante???... tirando o seu início, que me obrigou até a ir ao hospital, e que felizmente não foi nada do que pensei e passado uns dias estava excelente. Apenas que foi uma viagem muito bem sucedida, cheia de surpresas e que, para além de tudo o que vi e adorei, estive sobretudo muitíssimo bem comigo e a viver dentro de mim. De dentro para fora e não o contrário.
E percebi, entranhei mesmo que, na verdade nós somos tudo e é em nós que é tudo, visto que se estivermos em paz connosco e com uma tranquilidade interna muito grande, então conseguimos viver muito bem e desfrutar cada momento como ele de ver vivido, bem como essa mesma vida nos preencher em cada momento.
Sinto-me bastante feliz com este facto e tenho um SORRISO muito mais cheio do que à partida da viagem, ansiando para falar com o meu analista acerca disto tudo e desta mudança que, para mim, é surpreendente. Mesmo muito surpreendente.
Tenho tido bastante dificuldade em dormir, acordando bastante mais cedo do que o necessário e por isso mesmo sinto-me cansado, não tendo conseguido dormir na viagem... pelo menos, acho que não porque posso ter adormecidos e não ter dado por isso. Também esta dor incomoda na perna não me deixa ter uma posição confortável, tendo que ir fazer uma ressonância ao colo do fémur. Macelas dos (quase) sessenta anos e também de más posturas profissionais.
Tomei algumas resoluções nestes dias de viagem, sobretudo no aspecto pessoal e afectivo. Não vou Nunca mais abdicar de mim mesmo por migalhas de amor ou de carinho e devo ter cuidado com este aspecto bastante negativo de mim mesmo, visto que basta, muitas vezes, uma palavra certa ou um "choradinho" bem feito para eu ficar logo com vontade de ajudar, de colaborar o que nem sempre é bom ou positivo. Nem todas as pessoas são como eu e muitas aproveitam-se desta minha faceta duma forma incrível.
Aqui fica o meu SORRISO a muitos quilómetros de altitude, estando neste momento com uma enorme vontade de chegar a casa, bem como e eventualmente de ainda ir beber um copo e divertir-me um pouco. Logo verei se tenho vontade.

Sem comentários: