domingo, agosto 21, 2016

Surpresas

Há dias que começam muitíssimo bem, que decorrem ainda melhor, em que se fazem coisas que fazem parte do nosso imaginário - e que tornam os sonhos em realidade - e que de repente se tornam num autêntico pesadelo.
Assim foi o dia de ontem.... começou normalmente, apesar dumas pequenas nuvens que quis ignorar, seguiu-se um dia de preparativos para o jantar que dei ontem em casa e que foi animadíssimo.
Fomos todos sair e neste tempo de saída realizei alguns das minhas fantasias que nunca tinha concretizado e senti-me extremamente bem.... é preciso alguma coragem e despreocupação para se fazer o que se fez mas felIzmente que foi excelente. Bem como também o foi a ida a um bar onde não ia há muito e muito tempo. 
Aí foi uma loucura total em que nos divertimos imenso e em que também realizei uma das minhas fantasias. Afinal ter alguma idade não significa mesmo que estejamos arrumados e que tenhamos que desistir dos nossos sonhos e das nossas fantasias. Ainda por cima estava muitíssimo bem acompanhado.
Depois começou o drama e a "desgraca" pré-anunciada de manhã e que terminou bastante mal... nem sei bem ainda como está tudo, mas o que sei é que, duma vez por todas, tenho de acabar com certos filmes, certas aventuras e certas companhias que a nada conduzem. Efectivamente vou-me deixando iludir e, neste momento, pareço seguir os mesmos caminhos que a nada conduzem a não ser a uma grande inutilidade, cansaço e desperdício de recursos e de força.
Por muito que me custe e depois destas experiências tão negativas, vou cortar radicalmente com muita coisa e seguir um caminho diferente, mais simples e normal, sem expectativas nem a tentar encontrar o que, provavelmente, já nem existe.
Será que, neste momento, está tudo a vir à superfície, a consciencializar as coisas destacaram completamente errada e a não querer de maneira alguma ver e constatar a realidade. Ou seja, a tapar o sol com uma peneira para não ver o óbvio.
Sinto-me meio inerte e anestesiado porque ou percebo bem demais toda a envolvencia ou então nada percebo e tenho estado sempre a viver numa mentira e numa ilusão. Mas há gestos e atitudes que não são compatíveis com a indiferença ou o interesse, mas sim com determinados sentimentos e vontade de construir qualquer coisa de válido e de real. Estou muito, mas mesmo muito confuso hoje e agora.
Já arrumei a casa, vou agora ao supermercado comprar duas ou três coisas de que necessito e depois vou descansar ou talvez tentar esclarecer as coisas para ver se as percebo e entendo. Não sei muito bem ainda mas não quero perder o meu SORRISO com cor e luz, nem tão pouco perder a FÉ nas pessoas nem na vida. E ainda acredito que vou ser feliz e que vou encontrar o meu caminho correcto e certo. Assim o espero e desejo intensamente.

Sem comentários: