domingo, agosto 07, 2016

Encantado

Depois de 5 horas de viagem chegámos a esta cidade de 5 milhões de habitantes, cuja primeira impressão foi bastante má. Das nove pessoas que vieram de Tallin e pertencentes ao grupo, cinco ficaram num hotel, três noutro e eu, sozinho, noutro. E tive a sorte de ficar num hotel fantástico.... e muitíssimo bem situado!
Noutro tempo teria sido o suficiente para ficar ansioso, stressado e com estes dias estragado, mas agora estou óptimo e feliz. Comi algo rápido no hotel e saí.
E fiquei de novo apaixonado, neste viagem, por outra cidade porque Sao Petersburgo é indiscritível... imponente, grandiosa, duma beleza imensa, cheia de canais, igrejas e catedrais duma imponência que não consigo descrever...  e o palácio de Inverno com toda a sua história é simplesmente "amazing".
Fui fazer um tour da cidade no hip-hop e assim ver riqueza desta cidade, a sua história, a sua magia... não consigo descrever o que sinto nem como estou. Acho que pairo num sonho de que não quero acordar, porque efectivamente se trata da concretização dum sonho que tinha há muito.
Só não pensei que fosse tão vivido, tão sentido e tão forte a emoção de aqui estar... A envolvencia, as milhares de pessoas nas ruas, a animação, o enquadramento de tudo e mais alguma coisa, o famoso palácio de Inverno onde os bolchevistas tiveram a sua primeira sede de governo, o barco Aurora que teve um papel fundamental na revolução.
É evidente que não concordo com esta mesma revolução e sobretudo com o que se lhe seguiu, mas não deixa de impressionar estar num local como este carregado de história; e história recente bastante bem conhecida pela minha geração e igualmente sentida. 
Esta viagem tem tido momentos fantásticos e hoje foi mais um deles porque, efectivamente, fiquei completamente apanhado por esta cidade que, apenas, tem 35 dias de sol por ano mas que é quente, luminosa e brilhante.  Mesmo a chover....
Amanhã continua a maravilha e com um SORRISO de encantamento e de felicidade espero terminar esta viagem duma forma absolutamente fora do habitual. E continuo muitíssimo espantado comigo, com as minhas reacções e as minhas atitudes, o que me deixa completamente orgulhoso. 

Sem comentários: