terça-feira, agosto 30, 2016

Doenças

Tenho vindo a fazer descobertas importantes e significativas.... apenas com a consciência dessa mesma realidade será possível dar a volta às coisas e seguir outros caminhos que não os mesmos que tenho trilhado até aqui é que tão maus resultados deram.
Felizmente que ao "descobrir" estas minhas falhas graves e destruidoras consigo pensar também em corrigi-las e ultrapassá-las o que não deixa de ser positivo. Sei agora que tenho esta "doença" e como todos os doentes tenho de viver com isso mesmo mas lutar contra ela e ganhar a batalha em cada dia. Isso é o importante mesmo e se, deste capítulo, eu conseguir extrair algumas coisas positivas e benéficas então talvez tenha sido bom tudo aquilo pelo que passei.
Neste momento da minha vida, está na altura de, finalmente, ganhar juízo, acalmar estas minhas tendências e perceber mesmo e efectivamente de que não compensa comprar as pessoas nem as conquistar através de dinheiro, mas sim procurar pessoas que gostem de mim tal como eu sou e tal eu estou. Apenas assim conseguimos estar bem connosco e com o mundo.
Também descobri que, apenas, quando estiver mesmo bem comigo próprio e ter adquirido auto estima e confiança pessoal e interior, conseguirei sair deste meu "gueto" interno em que me encontro e projectar-me para fora doutra maneira que não desta forma doentia... ou seja, estando de bem comigo, estarei também capaz de encontrar outras pessoas, ter prazer com elas de igual para igual e não para estar a ser utilizado ou usado.
Vou e quero cortar com muita coisa e com muitos erros, porque já chega de muita coisa; preciso mesmo de me afastar deste meu lado negro e obscuro e seguir outros caminhos e outros trilhos para me sentir valorizado, em paz comigo mesmo e sobretudo numa nova etapa da minha vida bastante melhor e consciente. 
Não posso continuar a cair nestes buracos negros em que me vou metendo, porque qualquer dia arranjo mesmo um problema grave e irreparável, o que, para já, ainda penso ir a tempo de não o fazer. Até porque até passei por coisas que nunca me tinham acontecido.
Também percebi hoje que esta minha sensação de impunidade, que sempre tive ao longo da vida, acabou com a consciência de que o que se faz e pratica, é, mais cedo ou mais tarde, cobrado duma forma ou doutra. Tenho de ter essa consciência e estar atento a essa realidade. O facto de nunca ter sido castigado duma forma eficaz, nunca ter sentido uma penalização pelo que fazia de errado em nada contribuiu para crescer e amadurecer duma forma correcta e eficaz. Foi outra das grandes falhas da minha educação e da minha infância e adolescência.
Mas sinto que talvez tenha chegado ao meu turning point e espero que, com um SORRISO luminoso, colorido e forte consiga ultrapassar todas estas contingências e seguir uma vida de verdade, de realismo e de tolerância. Quero ser FELIZ... 

Sem comentários: