segunda-feira, agosto 29, 2016

Segunda

Início de mais uma semana, depois duns dias de muito sossego e reflexão acerca do rumo que quero dar à minha vida e ao meu destino.
Tomei a decisão de mudar radicalmente a minha vida e postura, acabar com esta busca constante das minhas obsessões narcisistas e ficar-me no que é realmente importante na vida e o que pode, mesmo, trazer felicidade ou pelo menos tranquilidade a esta mesma vida.
Estou farto e cansado deste caminho em que, em cada esquina, encontro apenas interesse, falsidades e inutilidades pelo que é preferível seguir o meu caminho duma forma sólida, segura e bem mais verdadeira. Não posso querer de forma alguma que pessoas doutra geração e doutros mundos possam fazer parte do meu quotidiano, visto que os interesses, as ideias e as concepções de vida são, evidentemente, totalmente diferentes e até contraditórias.
Por isso, já chega destes episódios que até foram longe de mais; vou afastar-me disto tudo e fazer a tal travessia do deserto de que tinha falado, para que possa acalmar, relaxar e encontrar outros caminhos que não os de sempre ou os que apenas me conduzem a becos sem saída.
É altura de crescer, de amadurecer e de fazer frente aos meus medos, às minhas obsessões e compulsões para que possa ter uma vida "normal", sem problemas ou dramas existencialistas, porque, nesta idade e com o meu background, já não posso fazer determinadas coisas nem estar sujeito a muitas outras.
Espero também que muitas das pessoas com quem me cruzei nestes últimos tempos sigam a sua vida duma forma tranquila e correcta, sem interacções nem problemas porque na verdade podemos e devemos cuidar da nossa vida da melhor forma e assim construirmos algo de sólido, de real e de verdadeiro.
Desde há algum tempo que pareço "enfeitiçado" por coisas inúteis, por infantilidades e por pessoas que não interessam mesmo nada, porque os seus objectivos não são de todo os meus objectivos e porque a finalidade dessas mesmas pessoas se resume apenas ao dia a dia e a um divertimento continuo. Cada qual no seu galho....
Agora tenho de recuperar a minha imagem, a minha credibilidade e a minha postura, deixando para trás tudo isto e saber que depende apenas e exclusivamente de mim, a direcção que eu tomo e o caminho que eu sigo. Só eu sou o responsável por mim mesmo e daí ter de estar cada vez mais atento a mim mesmo. Como diz o meu analista, tenho de me abraçar cada vez mais e mais fortemente.
Apenas com um conhecimento interno muito grande e uma consciência ainda maior do que sou e do que quero, posso manter o meu SORRISO e tentar chegar a uma FELICIDADE possível e desejável.

Sem comentários: