segunda-feira, agosto 22, 2016

Inutilidades

Nova semana, depois dum domingo bem difícil e complicado! Na verdade, a minha ignorância de certas coisas, a minha boa fé, a minha vontade em acreditar contra todas as evidências levam-me a situações extremas deveras complicadas e estranhas.
Uma vez mais deixei-me levar pelas emoções, pelo que era mais fácil e esqueci a razão, a consciência e a realidade bem real ( passe o pleonasmo) e, evidentemente, tinha que dar, uma vez mais, mau resultado e, desta vez, sentir-me bem magoado e profundamente triste com tudo isto por pensar que, talvez, houvesse uma hipótese de se construir algo.
Mas na realidade tenho de perceber duma forma clara e definitiva que certas pessoas e determinadas faixas etárias apenas procuram divertimento, dinheiro e pouco mais, tudo fazendo para conseguir o que pretendem. É lamentável que assim seja, mas é o que temos e o que existe.
Há sempre algo que se aprende e de que se tiram ensinamentos e tal como dizem, quer o AA, quer o IA, eu tenho de pôr a razão e a consciência à frente de tudo o resto e deixar para trás os meus medos, as minhas obsessões e projecções e fazer frente à vida e ao que me cerca.
Tinha prometido a mim mesmo seguir um determinado caminho e é isso mesmo que vou fazer, porque tenho de sair deste ciclo e enveredar por algo que me dê algo mais do que ilusões, mentiras ou cenas estranhas e completamente fora dum registo sadio e normal.
Sobretudo estar de bem comigo mesmo e entranhar que, assim como consigo estar a viajar sozinho, a fazer obras e a organizar a minha vida em muitos campos, também serei capaz de enfrentar o mundo e esta realidade sozinho; até será preferível estar sozinho e tranquilo no meu canto do que ter de lidar com pessoas interesseiras e grosseiras, mal formadas e manipuladora.
Infelizmente a principal causa de tudo isto sou eu mesmo e todas as minhas obsessões, compulsões e medos que me levam a comportamentos desviantes e anómalos; estes comportamentos de risco têm de acabar e tenho, definitivamente, de seguir um caminho certo, normal e correcto, para não ter de novo alterações graves no meu percurso, nem tão pouco mais problemas ou transtornos graves.
Vou seguir em frente e conseguir, uma vez mais, superar tudo isto e fazer com que a vida valha a pena ser vivida e sobretudo duma forma correcta, vertical e sem ondas demasiadamente altas ou marés vivas. Ou seja, fazer uma travessia do deserto em tranquilidade e pacificamente, até encontrar um oásis ou algo parecido com isso. Se isso existir.
Mas uma vez mais me sinto vazio, cansado de toda esta inutilidade e futilidade, bem como de novo destruído e arrasado com tudo isto. E ainda bastante zangado comigo mesmo por me deixar envolver em tudo isto e, mesmo percebendo o que me envolve, deixar que tudo se arraste e se mantenha duma forma inacreditável. Estou farto de mim mesmo.... e de toda esta fauna pela qual me deixo enredar.
Mas quero o meu SORRISO cheio de luz e de cor, bem como viver a vida da forma que ela merece ser vivida e entendida. Quero ser eu mesmo, quero ser livre, consciente e racional para poder seguir a minha vida da forma como ela deve seguir e deixar-me duma vez por todas destes episódios lamentáveis. 




Sem comentários: