quinta-feira, agosto 18, 2016

Quinta-feira

Vamos prosseguindo a nossa "luta" diária e constante... estamos a tentar encontrar um equilíbrio e um caminho certo, verdadeiro que permita encontrar um sentido para a vida e para nós próprios. 
Não adianta estar a enganar ninguém, muito menos a nós próprios, visto que tudo o que se faz, se "paga" duma forma ou doutra e, neste caso, a principal "vítima" serei sempre e apenas eu próprio. Por isso, tenho de encarar a minha vida doutra forma mais racional, mais consciente e sobretudo mais de acordo com o meu lado racional.
Será possível já estar cansado ?? Ou será que a inutilidade de muita coisa me vai cansando e não me deixar estar melhor e menos focado em factos e acontecimentos que não têm qualquer importância ?
Há determinadas coisas que me deixam ligeiramente aborrecido ou a pensar que sou o eterno "esquecido" ou ignorado, porque na verdade parece que, muitas vezes, não faço parte dum grupo, mas a verdade é que, também, eu me afasto e talvez não dê o valor que devia dar.
Mas, apesar de tudo, sei que sou estimado e querido, apesar de gostar que me "chamassem" mais e até me convidassem em determinadas alturas e ocasiões. Mas devo estar novamente a fazer-me de vítima....
Quero que o fim de semana chegue rápido para sair, distrair-me e ainda descansar... para as próximas férias vou programar ficar uns dias em Lisboa para poder estar completamente à vontade, deitar-me tarde e desfrutar da noite lisboeta. Enfim ter uma vida boémia e mais divertida.
Mas e uma vez mais tenho que pensar na vida, no que, efectivamente, quero e desejo para mim é saber qual ou quais os caminhos a seguir ou a não seguir no imediato. O meu problema é, neste momento, saber aquilo que não devo fazer e persistir nessa minha negação em vez de fazer diferente ou doutra forma.
Já tenho mais do que dados e informações suficientes para saber o que se passa e o que vai acontecer e mesmo assim parece que não consigo ultrapassar determinados traumas ou condicionalismos da minha parte e não percebe os motivos pelos quais a razão não se consegue sobrepôr à emoção.
Um grande SORRISO nesta quinta feira de trabalho, de céu claro e límpido como eu gostaria que eu próprio estivesse... consciente de tudo e a agir de acordo com isso mesmo e com essa racionalidade que eu tenho.

Sem comentários: