domingo, agosto 14, 2016

Final

Fim de férias, em (quase) modo de trabalho.... foram umas férias fantásticas que também terminam duma forma bastante  diferente e muito simpática.
Sinto que amadureci e cresci nestes dias em que andei a passear pela Europa e pela Rússia, visto que tive muito tempo para reflectir, pensar e sobretudo analisar aquilo que sou, que quero e o que não quero mesmo.
Neste momento, tenho a consciência de que tenho e devo corrigir muita e muita coisa, bem como estar muito atento ao que me rodeia e aos que, à minha volta, se vão ou não aproveitando daquilo que sou.
Sei que por maneira de ser e de estar,  sou extremamente vulnerável a determinadas situações, a determinadas estórias e comportamentos, tendo que, racionalmente, distinguir o trigo do joio e aproveitar o positivo e descartar o negativo.
Hoje ainda estou pelo Algarve, mais concretamente em Cabanas que, me surpreendeu pela sua calma e tranquilidade, bem como pelo ambiente porquê estando no Algarve, a verdade é que não nos parece estar nessa região porque se está bastante à vontade e com muito espaço para todos.
Tenho escrito pouco porque e apenas me sinto bem, em Paz e numa grande interioridade comigo mesmo, sem necessidade de escrever ou fazer grandes posts. De facto quando me sinto mais angustiado, mais perdido ou outside é que tenho mais vontade de escrever e de comentar o que me acontece e tudo o que me envolve.
Não sei explicar esta minha maneira de estar actual, de tranquilidade, de calma e sobretudo de muita Paz interior que me permite desfrutar duma forma plena e constante o que tenho e o que disponho em cada momento.
É bom estar assim, é excelente sentir o calor humano que me rodeia e saber que ainda há valores importantes para muita gente como seja a Amizade, a solidariedade e a entrega ao bem estar de cada um de nós e de todos em geral. A verdade, a honestidade e a interacção são  peças muito importantes no relacionamento humano e na forma como vemos e sentimos o mundo. I
Sobretudo o que quero neste momento é continuar neste caminho de verdade e neste registo de integridade e duma realidade sentida e vivenciada duma forma feliz e completamente realizado.
Ainda não percebi bem as causas desta mudança que, para mim, tem uma profundidade e um alcance enorme porque há muito que procuro esta paz interior, esta calma e sentido analítico. Será que alcancei um grau diferente de maturidade ? Será que consegui ultrapassar muitos medos e fantasmas, bem como entranhar uma nova realidade e já conseguir estar comigo.
Percebo agora o que é estar connosco próprio, sermos nós mesmo a comandar a nossa vida, bem como termos plena consciência do que somos e podemos ser.
É evidente que há muita coisa que ainda me falta alcançar e perceber, mas actualmente sinto estar no caminho novo é certo, porque apenas quando acreditamos em nós mesmos e estamos de bem connosco é que nós podemos abrir duma forma totalmente realista para o mundo e para as outras pessoas.


E neste último dia de praia, de sol e de mar, deixo o meu SORRISO com muita luz e sobretudo com uma grande consciência da  realidade que me rodeia e do caminho que quero cada vê mais seguir. Sobretudo quero ser FELIZ....

Sem comentários: