quarta-feira, agosto 03, 2016

Riga

A colina das Cruzes é, até agora, uma das coisas que mais gostei... um local de Fé, Esperança e Amor, com uma grande história e simbolismo. Penso, ou sinto-me, cada vez mais ligado a estes lugares cheios de Fé e de significado pessoal e místico.
Entre outras coisas, visitámos - já na Estónia - o palácio de Rudäle, também conhecido pelo palácio dos Amantes, uma vez que viviam aqui os amantes das imperatrizes russas, nomeadamente, da Catarina a Grande. 
Foi um dia em cheio, pois saímos por volta das 8 da manhã de Vilnius e São agora seis da tarde e ainda nos falta chegar a Riga e instalarmo-nos. Mas valeu a pena, porque vi coisas muito bonitas e uma natureza fantastica. Aliás o território da Letónia é composto em 45% de bosques, árvores, mais de 2000 Lagos e imensos rios.
Este palácio que acabamos de ver tem um jardim com mais de 100.000 árvores e o jardim francês faz lembrar os jardins de Versailles. A opulência e a riqueza são evidentes.
E chegámos finalmente a Riga... do que vi do autocarro parece-me uma cidade linda que hoje vamos descobrir. O hotel é muitíssimo bom, mas na verdade hotéis como na Índia não há pela Europa.
E cá estamos com um SORRISO cheio de optimismo, de confiança e sobretudo a gostar imenso deste passeio e desta viagem, apesar de sentir falta duma companhia e de alguém para partilhar o que se vai vendo. Mas está a fazer-me muito bem mesmo... 

Sem comentários: