terça-feira, agosto 09, 2016

Hermitage

Mais um dia de árduo trabalho... finalmente hoje vou estar no maior museu do mundo e a principal razão que me trouxe, felizmente, a esta cidade: o Hermitage.
Para além disso, vou ainda ao Palácio de Inverno e tentar dar uma volta de barco pelos canais ( senão amanhã de manhã o farei) para além de ter hoje um espectáculo de Ballet no principal teatro da cidade.
Cada vez gosto mais desta cidade e sinto-me particularmente orientado e feliz ao andar e a ver coisas lindas, espectaculares e grandiosas.
Estando a desfrutar cada momento e cada altura no seu tempo e lugar devidos, consigo "amar" cada um desses minutos e estar muito vibrem comigo mesmo. Como nada espero, tudo o que vem é positivo e é o que tem acontecido.
Pouco ou nada preparei para esta viagem e a partir de agora é o que farei, visto que assim vivo mais intensamente o que vendo e aprendendo... e tal como nestes dias, tenho aprendido imenso, submergido num mar de cultura, raças, factos e acontecimentos.
Sei tão pouco acerca da história destes países, tão ricos, tão espectaculares e tão díspares... na verdade um País com esta história e cultura merece ser visto e revisto, tencionando cá voltar e ver mais da Rússia.
Para além de tudo o que vi e já foi tanta e tanta coisa, também tenho aprendido bastante de mim mesmo, porque nunca pensei que fosse capaz de me divertir tanto, de estar tão tranquilo e em paz comigo mesmo, estando "sozinho" e sem um apoio a meu lado. Encontrei imensa gente, falei com muito mais e senti-me acompanhado e também acarinhado, sobretudo por algumas das que estiveram comigo mais tempo. Foi muito bom mesmo...
Perdi o medo de viajar só e p, uma vez mais, o AA tinha razão... aprendemos muito quando estamos connosco; espero sinceramente que consiga estar assim quando regressar ao meu lugar e a minha casa porque assim vale a pena viver e estar. E tenho muitas resoluções tomadas e muitas coisas pensados. Assim o faça.
Vou descer, esperar o meu guia de hoje é assim iniciar mais um dia, com o meu habitual SORRISO cAda vez mais luminoso, mais cheio de felicidade e de alegria. Como,disse, espero manter este estado de alma durante muito e muito tempo.

Sem comentários: