domingo, dezembro 27, 2015

Resoluções

Rapidamente aproximamo-nos do fim do ano.... e achei curioso que ontem, em conversa com a minha grande amiga, tenha surgido uma perspectiva bastante diferente do que foi este último ano para mim. É a historia do copo meio cheio ou meio vazio, conforme o que se queira ver ou salientar...
Enquanto eu vejo as coisas duma forma mais pessimista e negativista, ela chamou-me a atenção para várias coisas e sobretudo para as grandes mudanças da minha vida neste mesmo ano, que, segundo ela, foram extremamente positivas. E pensando melhor e vendo as coisas nesse prisma é capaz de haver algum fundo de verdade no que ela me disse.
É verdade que houve momentos muito, muito negros mas também é verdade que, tendo batido para além do fundo, me consegui erguer e continuar a viver duma forma ou doutra. Consegui melhorar profissionalmente, sentir-me mais realizado e satisfeito, ter o meu espaço e ainda no plano pessoal consegui (re)encontrar-me ou pelo menos estar a caminho disso.
No plano afectivo, pode ser que também surjam alterações e que também nesse campo consiga que haja mudanças ou, pelo menos, saber exactamente o que quero e o que pretendo, deixando-me de aventuras sem nexo e de encontros desencontrados e sem sequencia alguma. Sei o perfil que quero encontrar, bem como o que pretendo numa relação neste momento e apenas me resta aguardar que assim seja. Talvez esteja já no bom caminho....
Venho a aprender e a entranhar que tudo na vida tem consequências e que devemos e temos de orientar a nossa conduta duma forma verdadeira, franca e sincera e sobretudo estar em cada momento da melhor forma possível e bem. Sermos verdadeiros e sermos nós próprios...
Quero que 2016 seja um ano de aprofundamento do meu conhecimento pessoal, de enriquecimento afectivo e de realização profissional. Quero que o meu dia a dia tenha significado, bem como encontrar a pessoa certa para que, no fim do dia, volte para um lar e não apenas para uma casa! Há uma grande diferença entre estas duas coisas, mas também o importante é não subordinar tudo a essa busca, nem estar duma forma precipitada e agitada a fazer para acontecer.
Tudo o que tem de acontecer, assim será duma forma natural, da maneira certa e penso, sinto que estou nesse mesmo caminho de descoberta, de encontrar o que procuro e que já vai sendo tempo de encontrar. E acredito que uma vez mais vou encontrar a pessoa certa na altura certa... tenho muita esperança e FÉ que assim seja.
Tomei uma série de resoluções para o próximo ano e espero conseguir cumprir e efectivá-las  duma forma progressiva, natural e sobretudo duma maneira saudável, responsável e de acordo com o meu pensamento. Actualmente com a minha capacidade de pré-censura (quase sempre) activa, consigo ser mais coerente e menos impulsivo, havendo ainda excepções a essa mesma capacidade que tenho e vou corrigir por estarem relacionadas com uma pessoa, cujo ciclo se encerrou.
Encaro este início do ano com muito optimismo e muita esperança de que muita coisa irá mudar e ser diferente desde que consiga manter este rumo e com o meu SORRISO ter a calma e o discernimento suficiente para não me precipitar nem querer seguir por atalhos sem saída. Quero estar num caminho correcto, saudável e certo. Assim o consiga...


Sem comentários: