sábado, dezembro 26, 2015

Rescaldo

Passado mais um Natal em família e diferente dos anteriores pelos motivos que se sabe, foi uma época calma, tranquila e mesmo assim que se foi passando da melhor forma.
Tenho pensado imenso, interiorizado muito mais e sobretudo entranhado esta nova realidade, com a percepção e a certeza de que estou a conseguir libertar-me lenta e pausadamente de muita coisa e pronto para seguir outro caminho que estou a tentar descobrir.
A verdade é que, neste momento, me vou sentindo francamente melhor, menos deprimido e sobretudo com maior clareza mental e aceitação das coisas, se bem que determinadas atitudes e comportamentos ainda me magoem e ate me choquem. Mas talvez assim seja mais fácil seguir em frente.
No outro dia, constatei que efectivamente os rios não passam debaixo da mesma ponte duas vezes por ser mesmo impossível e essa consciência e esse pensamento vai-me acompanhando nestes dias; senti isso intensamente no outro dia, porque apesar do contacto e convívio estreito existente no passado, parecia que, neste momento pouco tínhamos já a dizer e pouco ou nada nos unia. O que achei deveras estranho e até confuso.
Mas também me ajudou a compreender melhor este presente e a realidade em que me encontro e a facilitar a minha procura doutros caminhos e doutras realidades, que é aquilo que devo fazer neste momento. E que estou a tentar fazer duma forma tranquila e calma. Mas sobretudo duma forma objectiva, com a definição do perfil que pretendo e do que quero mesmo, sem estar novamente a alimentar ilusões ou a enganar-me a mim mesmo.
É muito importante esta ideia do que quero mesmo e da pessoa que procuro, que tem de satisfazer certos requisitos e estar ao mesmo nível, com os mesmos objectivos de vida e realidades do presente. Essa certeza que vou tendo acerca de mim próprio, da vida e do que me rodeia é muito importante para o meu equilíbrio interno e na verdade a minha análise está a permitir que cada vez mais utilize o pensamento e o discernimento para conseguir alcançar aquilo que quero e desejo.
Temos de sair desta atitude negativa e miserabilista em que me encontrava e ser mais positivo e assertivo. Também a verdade é que, neste momento, com a nova medicação estou bastante melhor e mais estável e felizmente que assim é, porque estava mesmo muito em baixo. Agora penso estar a recuperar desse estado e a conseguir seguir mais facilmente em frente.
Dos meus objectivos para o novo ano conta-se encontrar alguém que me faça sentir novamente feliz e estável, relacionar-me normalmente com todos os meus amigos, aceitar o presente e a realidade que existe e deixar de estar agarrado a um passado que passou e a um ciclo que se encerrou. Também quero fazer coisas novas, dedicar-me mais à cozinha e a dar jantares a amigos e novamente ter a casa cheia como acontecia.
Também quero  estabilidade profissional e tranquilidade no trabalho, com a certeza de que, neste momento e finalmente ter encontrado um bom local e um excelente ambiente de trabalho, em condições e com completa independencia e respeito pelo trabalho de cada um. Felizmente que os tempos idos acabaram e já quase me esqueci dos tormentos passados, causados por pessoas mal formadas, mal educadas e sem princípios alguns. Há males que vem por bem.....
E neste fim de semana, o ultimo deste ano, tenho algumas voltas para dar, outro almoço de família e ainda conhecer pessoas que têm aparecido na minha vida e que, quem sabe, pode ser que conduzam a alguma coisa como espero.
Um enorme SORRISO para todos e em especial para quem Amo, estimo e quero na certeza de que, actualmente, estou no caminho certo e numa nova realidade. Assim o espero e desejo!



Sem comentários: