sexta-feira, dezembro 11, 2015

Pensamento

Sexta-feira.... uma vez mais por aqui neste interregno matinal sem nada para fazer por motivos que me são alheios. Mas que me deixam bastante aborrecido porque não gosto de estar sem nada para fazer, nem sem ser devidamente aproveitado. Espero que melhores dias venham...
O que importa neste momento é a pausa que me estou a impor a mim mesmo, para (re)pensar na vida, deixar que essa mesma vida possa fluir e permitir que, naturalmente, as coisas aconteçam. Ser forçar, sem estar obsessivamente sempre no mesmo registo e na mesma onda.
Essa é, talvez e provavelmente, a melhor forma de deixar as coisas acontecerem e ocorrerem sem querer estar sempre à espera disto ou daquilo, mas seguindo um registo de maior veracidade, maior exigência e ainda de querer estar bem comigo próprio.
A verdade é que tenho andado à deriva e nesta busca de algo que não aparece quando queremos mas quando tem mesmo de ser e de acontecer porque doutro modo apenas vamos passando por experiências menos agradáveis e até um pouco traumáticas. 
Esta minha actual "obsessão" em encontrar, em estar com alguém apenas tem como resultado ir-me metendo em situações estranhas e que nada têm a ver comigo. Por acaso, até sei o que quero, até sei o género de pessoa que me faz falta e tenho, devo a mim mesmo a fidelidade a esses princípios e a essa orientação.
Em primeiro lugar, encontrar-me e situar-me devidamente e como deve ser, de modo a poder estar bem comigo e assim conseguir encontrar o meu caminho, o meu rumo e a minha vida. Não posso, nem quero mais, estar e querer que aconteça algo com pessoas que estão a léguas do que preciso ou do que gosto, apenas e tão só para encherem um espaço existente e que deve e tem de ser preenchido duma forma correcta e positiva.
É por demais evidente que, algures, essa pessoa existe e está à espera de ser descoberta e pelo menos, hoje e agora, talvez consiga ver com clareza, com optimismo e com segurança que mais cedo ou mais tarde irei encontrar. Ainda ontem, descobri uma pessoa que me entusiasmou e que preenche muito dos requisitos que procuro.
Agora é ter calma, saber levar as coisas tranquilamente e sobretudo não mostrar uma ansiedade e uma obsessão evidentes e prejudiciais. Tudo a seu tempo e tudo à sua velocidade normal como devem ser todas as relações humanas e sociais. E em primeiro lugar sentir-me bem comigo e com a minha identidade.
Como disse tenho feito um enorme esforço para estar comigo, sem recorrer a subterfúgios ou a criar expectativas erradas acerca do que quer que seja; ser realista e analisar os factos como eles são é meio caminho, ou talvez todo o caminho, para que tudo dê certo e se possa construir algo de novo e de bom.
De qualquer maneira e uma vez mais, já estou a criar expectativas e ilusões acerca de algo que desconheço em absoluto e que não faço a mais pequena ideia do que possa acontecer. Apenas sei que, como não acontecia há muito, senti que podia acontecer algo de bom e de agradável, desde que não coloque uma grande pressão nem tão pouco fique obsessivamente concentrado nisso mesmo. Ou seja, deixemos tudo fluir e acontecer normalmente se assim tiver de ser. E se tiver de acontecer.
Já basta de erros, já basta de encontrar as pessoas erradas e que, infelizmente, procuram algo bastante diferente do que eu quero e do que eu preciso, tentando aproveitar-se do que eu sou ou possa ter. É isso tem de acabar porque já teve consequências que não quero mais... felizmente que ontem já foi capaz de dizer NÃO a algo que me pediram e ter ficado com a minha consciência bem tranquila e pacífica. É esse o caminho que devo seguir.
Tentemos, uma vez mais, perceber o que me rodeia, saber aquilo que tenho - e que já é bastante - e sobretudo seguir um caminho seguro, com os pés bem assentes na terra e com a certeza de que tenho capacidades para encontrar o que quero, bem como a certeza de que com paz, serenidade e sem obsessões tudo poderá correr melhor e duma forma bastante mais pacífica e verdadeira. Assim o espero bem como também espero saber conter-me, ter mais pensamento e menos ação imediata e irreflectida e conseguir assim seguir um caminho melhor e mais positivo para mim e para a minha vida.
Com um SORRISO mais tranquilo e mais pacífico, com um estar mais calmo talvez, mas um talvez com muita força, consiga fazer da minha vida algo de diferente, de mais construtivo e sobretudo consiga encontrar uma felicidade que anda perdida há bastante tempo. Assim seja e consiga ! 😀



Sem comentários: