quinta-feira, dezembro 17, 2015

Positivo ??

Dia mais tranquilo e sobretudo com mais calma, positivismo e a tentar aceitar o que a vida tem e pode ter ... muito ou quase tudo depende de mim próprio e daquilo que eu conseguir fazer comigo mesmo e com a minha vida.
Há sempre uma eterna dicotomia entre o que realmente sou e sinto e o que gostaria de ser e de fazer. Hoje na minha habitual sessão das quintas cheguei à conclusão de que já consigo fazer, muitas das vezes, uma espécie de auto-censura a mim próprio. Com racionalidade e algum sangue frio, mesmo que isso envolva, como envolve, uma certa dose de sofrimento. Acho que é mesmo necessário passar por esta fase de dor, de angústia e duma imensa retracção interior para ultrapassar esta fase e entrar no novo ano duma forma mais positiva e sobretudo mais calma para comigo mesmo.
Tenho vindo a "descobrir" muita coisa que me tem acompanhado ao longo da vida e que me tem prejudicado bastante, como seja, esta enorme compulsão por extremar posições, vencer as pessoas por exaustão e não medir as consequências dos meus actos. Que estou agora a entender e a entranhar.
Na verdade muito do que fiz e tenho feito tem consequências evidentes que eu nunca soube valorizar uma vez que não tenho esse registo na minha matriz pessoal e como nunca me lembro de ter sido castigado ou punido, inconscientemente penso que tudo se resolve sem nada de mais e que toda a gente me aceitará sempre.
E é evidente que paguei já um preço bem alto por tudo aquilo que sempre fiz e achava que, impunentemente, podia fazer e agora, revendo tudo o que tem acontecido e tem havido, percebi finalmente que este aspecto e muitos outros têm e devem ser mudados.
Ter a consciência desses factos já é um grande progresso e uma novidade na minha identidade  que está em progresso e em grande mudança... vamos a ver se consigo alcançar o que quero e como quero porque isso poderá fazer toda a diferença. 
Preciso e quero ser feliz duma forma concreta, positiva e deixar-me destes jogos florentinos e repetitivos para que, com um SORRISO, consiga ter condições para ser feliz, ter o meu mundo e a minha vida com tudo o que isso implica de positivo, verdadeiro e real. 

Sem comentários: