quarta-feira, dezembro 09, 2015

A Voltar

Semana mais curta devido ao feriado de ontem... Felizmente parece que, finalmente, estou a sair desta obsessão em que me encontrava e que me tem feito bastante mal.
É curioso como é que a influência dos objectos externos ainda me faz tanta e tanta "mossa" no meu objecto interno a ponto de me deixar da forma como deixou e da maneira em que passei estes dias. Mas com o pensamento e olhando para dentro de mim mesmo começo a despertar deste incidente e a seguir em frente. 
Melhor ainda, duma maneira mais tranquila e serena e sobretudo utilizando o pensamento e a minha vontade e capacidades. Ou seja, sozinho tenho conseguido ir equacionando tudo o que vai acontecendo e assim passar ao lado do que me fez sofrer e reflectir imenso.
Foi um ciclo que se fechou e o que tenho mesmo de fazer é precisamente o que estou a fazer neste momento. Entranhar a situação, perceber e compreender que, para conseguir continuar, tenho e devo fazer doente, não perseguir utopias nem tão pouco agarrar-me a qualquer pessoa que apareça apenas porque tem de ser.
Vou ser e vou conseguir ser mais selectivo, descriminativo e sobretudo não me deixar embarcar em sonhos que não existem e em realidades que não são verdadeiras... Esta busca intensa de algo que quero e que gostaria não pode, evidentemente, ter bons resultados se não houver esta mesma selecção e esta descriminação positiva. 
Saber o perfil que se quer, saber o que se procura e principalmente não embarcar no primeiro "navio" a dar à costa é essencial para se escolher bem e duma forma consistente e precisa, mesmo havendo tantas variáveis em jogo. 
Mas hoje, apesar desta aparente irrealidade em que me sinto, estou a ficar francamente melhor, mais consciente do que me rodeia e ainda a entranhar mesmo aquilo que devo fazer para meu bem e benefício, porque esta constante e incessante busca a nada conduz a não ser a sucessivos fracassos e sofrimentos desnecessários! Devo parár, escutar e sentir o que devo mesmo fazer e ainda seguir o caminho mais certo, mais tranquilo e mais correcto mesmo que isso implique a curto prazo estar mais só, sentir-me menos bem mas tem de ser e assim será.
Está um tempo natalício e a cheirar a Natal e a esta época que vai ser bastante complicada para mim por motivos óbvios, mas levantemos a cabeça e sigamos o nosso caminho com um SORRISO e a certeza de que vamos conseguir e ter ainda um mundo à nossa espera e a oportunidade de sermos felizes. Assim o espero !

Sem comentários: