quarta-feira, dezembro 16, 2015

Cinzentos

Mais um dia cinzento... sem rumo, sem certezas e sobretudo com uma enorme falta de vontade de prosseguir ou de fazer qualquer coisa que me permita alterar toda este meu estado de alma e, duma vez por todas, conseguir deste infernal círculo vicioso por onde ando e que me faz pessimamente.
Afinal que significado pode ter uma vida como a que tenho, sem conseguir os meus objectivos nem tão pouco organizar-me devida e convenientemente. O tal frio interno mantém-se e parece que não há qualquer fogo que me aqueça ou me faça ficar feliz... há datas que estão bem gravadas e bem presentes, como o dia 14 de Fevereiro, o 26/27 de Março e o dia 2 de Maio, o pior de todos. E ainda mais recentemente o dia 5 de dezembro...
Foram datas com um significado enorme e que deixaram marcas profundas e apenas numa delas recordações, memórias e emoções positivas. Todas as outras foram negativas, dum enorme sofrimento e dum abalo que voltou neste momento.
É impossível continuar neste registo e desta forma, completamente impossível porque me vou destruindo pouco a pouco e duma forma continuada, para além de ir esgotando as pessoas que me cercam e envolvem. Mas mesmo com todo o carinho que sinto à minha volta, há algo que foi profundamente destruído em mim mesmo... resta saber se irreversivelmente. 
A minha capacidade de Amar, de manter algo sério e estável, de acreditar novamente em alguém para fazer parte da minha vida e ainda conseguir aceitar-me e estar comigo próprio. Esse será talvez o principal e mais importante problema com que me defronto porque perdi as ilusões, mas continuo a perseguir quimeras, perdi o meu projecto de vida e continuo a pensar nele e ainda alimento sonhos que nunca, mas nunca se não-de concretizar.
Até já pensei voltar a contactos antigos e bastante negativos para sair desta onda, mas sei que o remédio seria péssimo para a cura e até não seria de qualquer utilidade, porque eu quero sentimentos, emoções, vivências reais e não aproveitamentos ou comprar afectos.
Mergulhado neste cinzentismo, nestes dias tão estranhos espero que nos dias que se avizinham, nesta época que vai ser bastante difícil para mim porque é o primeiro ano em que estou sozinho, consiga ultrapassar tudo isto e entrar no novo ano com novo ânimo, novo espírito e a capacidade de fazer diferente.
Tenho de fazer diferente e de ser capaz de dizer não quando é necessário e saber exactamente o que quero e como quero, sem precisar de entrar em facilidades ou de condescender com aquilo que quero mesmo. Até sei o que quero, a dificuldade está apenas em encontrar e nas comparações todas que faço, visto que tenho a bitola muito elevada.
Mas já é um começo perceber e entranhar que está tudo em mim e que tudo começa e acaba em mim, porque a nossa essência e o nosso destino somos nós próprios, a nossa vontade e a nossa capacidade de reagir e de, com o pensamento, seguirmos em frente e com inteligência, força e energia fazer da nossa vida algo que valha a pena.
Assim o consiga fazer quer duma forma individual quer com a sorte de encontrar alguém com quem partilhar a vida é o destino, duma forma positiva e saudável, com um grande SORRISO e a certeza de que a vida deve ser vivida e sobretudo sentida.

Sem comentários: