domingo, dezembro 20, 2015

Acalmia

Ontem estive a jantar com os meus amigos de sempre, no restaurante do RC... fiquei um pouco surpreendido com o espaço, a decoração ou falta dela e um certo vazio e falta de identidade do espaço. Mas espero que tudo corra o melhor possível e que seja um sucesso..
Quanto a mim, estou satisfeito por ter alterado os meus planos de ontem, para pôr em primeiro lugar os meus amigos de sempre e deixar-me de ilusões, de correr atrás do que não existe e conseguir, talvez, separar o trigo do joio.
Principalmente sinto uma certa tranquilidade em mim mesmo, uma pacificação interior e uma acalmia nesta busca que tem de ter o seu tempo e distanciamento de muita coisa; não posso nem devo continuar a "cair" sistematicamente em erros e em pessoas que não merecem a minha atenção e que nada acrescentam ao que sou ou quero e por isso mesmo sem qualquer mais valia.
Neste momento e hoje, sinto que tenho que me concentrar em mim mesmo, (re)conhecer-me cada vez mais e melhor e assim conseguir projectar para o exterior a minha verdadeira identidade e um Ego mais maduro e consistente.
Hoje, domingo, não tenho de especial para fazer. Já fui ao supermercado e no resto do dia vou estar por casa, a ler e a pensar na vida, tencionando no fim do dia ir comer alguma coisa com o meu filho mais novo. O que dantes me aterrorizava, ficar só, é neste momento perfeitamente aceite e sentido duma forma bem mais calma e tranquila. O que é um grande avanço para mim... sem dramas, sem medos ou grandes receios.
Uma aceitação da realidade e do presente é aquilo que melhor posso fazer e entranhar, porque em primeiro lugar tenho de estar bem comigo e interiorizar-me e depois projectar-me para o exterior e aí, talvez, possa então encontrar a pessoa certa ou aquela que me poderá trazer felicidade, tranquilidade e estabilidade na vida. E sobretudo que me faça ter o meu SORRISO interior e luminoso.
Não se pode viver voltado para o passado, nem tentar que ele volte de qualquer forma, visto que, como tenho repetido e redito, os ciclos não são imutáveis e vão-se alternando e seguindo o seu caminho. E o que hoje parece ser ou estar, não é, necessariamente, aquilo que existirá amanha ou depois, pelo que façamos tudo o melhor possível e duma forma bem reflectida e pensada.
Estamos em plena época natalícia e hoje queria ter ido ao Allegro, mas rapidamente desisti porque estava tudo cheio e nem saí do aparcamento por estar completamente lotado e ter andado às voltas durante algum tempo. É o ultimo sábado antes do Natal por isso é natural que esteja tudo nas últimas compras e arranjos para a época. Felizmente que o supermercado do corte ingles está sempre tranquilo e se pode fazer as compras como sempre e bem.
Vou almoçar e seguir este domingo nas calmas e entrar nesta semana que será bem curta porque a partir de dia 23 não trabalho por não haver marcações por causa da época. Depois no fim do ano, sigo para o Alentejo com um grande SORRISO e a grande vontade de estar em família, em tranquilidade e a entrar no novo ano cheio de firmeza, força e a vontade de mudar e de entrar num "novo" caminho
PS: um beijinho especial, muito especial para todos os que estimo e Amo.





Sem comentários: