terça-feira, dezembro 15, 2015

Maus dias

Mau dia... com neura e dificuldade em me encontrar a mim mesmo e algum sentido para a minha vida actual e futura.
As minhas duvidas são imensas e, neste momento, não tenho a certeza de nada nem de ninguém... estou de novo perdido e num circulo vicioso, porque preciso de estar sozinho para me encontrar e saber quem sou e por outro lado procuro alguém que me acompanhe e que faça parte da minha vida, em igualdade de circunstancias.
E estes aspectos podem ser contraditórios porque uma coisa pode perfeitamente obstar à outra e não me deixar o espirito e a disposição necessária para seguir um qualquer caminho.
Ou seja, devo a mim próprio reflectir, estar comigo mesmo  e sobretudo perceber efectivamente quem sou e como estou, bem como qual o rumo quero tomar e prosseguir. Eu tenho de me perceber e de gostar de mim e de quem sou; pelos vistos, parece que tenho muitas capacidades, que tenho uma vivencia rica e cheia e ainda que sou uma pessoa minimamente interessante, mas tenho, devo entranhar essa possível realidade e acreditar nisso.
O que me custa mais é este (aparente) vazio interno, este frio que sinto em mim mesmo e a não me deixar seguir um caminho certo e saudável, fazendo com que muitas vezes, siga as minhas obsessões duma forma extrema e a projectar estas minhas falhas em outros e a não me permitir desfrutar o momento presente e daquilo que tenho.
Ainda há um longo caminho a percorrer e a seguir, mas alguma vez conseguirei chegar a algum lado e ter uma finalidade na vida.... é o que quero e o que mais desejo neste momento e nesta altura.
Mas continuo a encerrar-me no meu negativismo e nas minhas compulsões, em vez de tentar desfazer este circulo em que me envolvi e dar a volta de qualquer maneira. Uma das minhas decisões para o novo ano é precisamente sair deste miserabilismo e encontrar um novo caminho e reforçar o meu Ego, a minha autoestima e a confiança em mim mesmo.
Quero ser diferente, estar bem comigo, bem como encontrar um equilíbrio entre o que sou, o que quero ser e o mundo envolvente e real que existe algures por aí; apenas estando consciente desse facto e dessa "nova" realidade conseguirei cortar este nó em que estou e fazer um percurso mais limpo e mais saudável.
Um grande SORRISO com a esperança de que consiga transformar este dia em algo mais positivo e bom para mim mesmo, neste dia em que resolvi ficar em reflexão.


Sem comentários: