quinta-feira, dezembro 24, 2015

Natal

Eis-nos chegados ao dia 24 de dezembro... dia habitualmente sem nada especial para fazer, a não ser aguardar a passagem das horas até à consoada. Já dividi os presentes e agora vamos fazendo horas para irmos para Lisboa.
Era para ir almoçar com uma amiga, mas como a filha está meia adoentada, ficou adiado para outra altura. Este dia sempre foi complicado para mim e este ano ainda é um pouco mais, por motivos óbvios e que são a vida que se tem.
Não tenho grande vontade de escrever hoje, porque sinto frio e este tempo cinzento também não ajuda muito a ficar melhor e mais bem disposto. Hoje sinto-me meio apático, meio vazio e disperso por algures que nem sei definir.
Ontem fui ver a MB à casa de repouso onde ela está e encontrei uma senhora completamente transfigurada e alterada, mas alternando momentos duma grande lucidez com momentos de grande confusão, mas sempre com muita calma e algo etéreo e estranho.
Revi toda uma vida e muitos e muitos factos, acontecimentos e memórias que fazem parte integrante da minha vida. Esqueci ou quero esquecer o de muito negativo houve e apenas recordar o positivo e o muito que ela me deu ao longo da vida. Na verdade foram anos e anos de convívio e apesar de tudo houve, felizmente, muita coisa positiva e boa.
Não fosse pela sua perturbação mental e pelas suas confabulações talvez as coisas tivessem sido completamente diferentes e talvez também a vida tivesse corrido doutra maneira e doutra forma, mas é a vida e contra factos não há argumentos.
mas pareceu-me que ela gostou, bem como a minha irmã que se sente um pouco sozinha nesta situação, sem saber muito bem o que e como fazer... e na verdade é uma situação bem difícil pelo muito que envolve e por, no fim e na realidade, estar sozinha perante um presente em que tem de tomar decisões, o que não lhe é nada fácil.
Hoje vou passar a consoada em casa do meu irmão e cunhada e amanha almoço em casa da minha irmã e cunhado, como habitualmente. E assim se passará esta época e este tempo que como tudo será mais uma época que terá a sua historia e os seus factos e sensações. É preciso seguir em frente e ter bem presente que somos nós que temos e devemos comandar a vida.
E pouco mais tenho a comentar, sem ser deixar aqui o meu habitual SORRISO, hoje tranquilo, calmo e pacifico, à espera que passem as horas ate chegar o tempo de sair e de dar algumas voltas e ir para Lisboa.
Um Feliz Natal para todos aqueles que fazem parte da minha vida, me acompanham e me seguem, bem como votos de muita Amizade e Amor para todos os que merecerem.




Sem comentários: